Vicunha exalta a multiplicidade e traz novo posicionamento

Durante o Vipreview, a Vicunha apresentou em seu showroom, em São Paulo, a campanha “Viva a Multiplicidade”, com seus lançamentos e novo posicionamento que traz também o logo – Vicunha “jeansidentity”. Essas mudanças podem ser vistas ainda nas diferentes macrolinhas que visam simplificar a experiência do cliente, facilitando a percepção de valor sobre cada produto do portfólio.

“Para nós, jeansidentity é representatividade, individualidade e criação, e as novas macrolinhas estão super conectadas a este mindset. Nós apostamos em diversidade e o nosso portfólio traduz esse conceito através de diferentes famílias de produtos, cada uma com características particulares e essenciais para interpretar todos os estilos e culturas”, explica a coolhunter da Vicunha, Lorena Botti.

Entre as novidades em produtos estão os artigos produzidos sem algodão virgem da Linha V. Eco Absolut: o Timber e o Cypress que não levam tingimento, e possuem um tom exclusivo de azul proveniente do algodão reciclado Vicunha.

Conheça cada macrolinha e os novos tecidos:

V. Eco: Representada pela cor verde apresenta soluções tecnológicas aos impactos ambientais. Além de utilizarem algodão certificado (ABR e BCI), as linhas possuem produtos com selo Eco Cycle, que é classificado nas categorias Less Water (redução de água) e Recycle (utilização de fibrasrecicladas). Os artigos Timber e o Cypress são compostos pela Refibra™: uma fibra inovadora e tecnológica, que aproveita a reciclagem dos resíduos de algodão em uma nova fibra Tencel.

Reforçando e colocando em prática o conceito de economia circular na moda, é a primeira feita a partir da celulose, sendo composta por 20% polpa de algodão reutilizado, de resíduos de confecção, e 80% da polpa de madeira. A fibra, desenvolvida pela empresa Lenzing, é unida ao algodão reciclado.

Já no denim colour, ganha destaque o Eco Squash Color. Com selo Recycle, o tecido tem visual natural e, na trama, fio de poliéster reciclado. Por fora, reina o aspecto de brim; por dentro, toque e conforto de moletom.

V. Light: Identificada pelo cor azul claro traz produtos leves (com pesos abaixo de 7oz), toque macio, que podem ser elastizados ou rígidos e em composições variadas como algodão, modal, liocel e viscose. Aqui surge o Troy, que ganha desenho de maquineta, no 100% algodão e padronagem de listras em ambos os lados.

Já entre os lançamentos denim colour, a textura é ponto alto e garante o aspecto de clássico revisitado. A maquineta Blocks, com desenho de patchwork, e o artigo Grécia, se destacam pela valorização do aspecto natural das fibras e algodão, modal e linho, evidenciando a rusticidade das casquinhas da fibra de algodão em sua superfície.

V. Original: Sendo representada pelo cor azul escuro, é o autêntico jeanswear, em 100% algodão para aspectos useds como rasgos e puídos ou o clássico somente amaciado valorizando o intenso blue denim. Entre os lançamentos, destacam-se o Strong com peso de 12,4oz, excelente para maxicasacos ou peças com efeito destroyed. O Jonas é um maquinetado de algodão com aspecto handcraft e linhas verticais.

No denim colour, o tecido Boreal tem o visual rústico originado pela combinação de base natural, que evidencia o aspecto das casquinhas de algodão e textura com fio botonê.

V. Moove: Na cor amarela, traz peças que unem conforto e flexibilidade em artigos com stretch perfeitos para quem busca versatilidade em lavanderia e variedade de aplicações. Da família V.Moove EffectsChandler e Quincy têm acabamento industrial exclusivo, que garante total liberdade de movimento com o mínimo de encolhimento e toque extremamente macio.

Caso também do artigo Paolo, que integra a linha V. Moove Fit, com alta elasticidade (68% stretch) e tingimento azul puro índigo, além da tecnologia FREEF!T®, da LYCRA® que oferece excelente recuperação e máximo conforto.

V. Tech: Representada pela cor roxa traz produtos inovadores e tecnológicos com diferenciação em fios, construções ou acabamentos, além de uma enorme gama de padronagens, tanto trendy quanto atemporais. No denim colour, as novidades estão presentes nas linhas V. TechGlam, com o artigo Jady, que tem peso leve e fios metalizados LUREX® Supersoft, e V.Tech Finish, com os artigos Bright, Glossy e Opaque, cujos coatings conferem visuais diferentes.

V. Athletic: Tendo a cor laranja como característica, mescla funcionalidade, estilo e bem-estar com apelo esportivo, urbano e casual. Entre os lançamentos, parte da linha denim, Runner apresenta excelente largura e composição algodão e elastano. Ideal para shapes inspirados no universo streetwear, que agregam estilo e conforto.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução e Equipe Guia JeansWear