Vicunha promove a diversidade com o “Moda Inclusiva”

Preocupada em tornar a moda cada vez mais acessível para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, mais de 9 milhões apenas no estado de São Paulo, a Vicunha promove a 7ª edição do concurso Moda Inclusiva.


O Concurso é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz com que jovens estilistas lancem um novo olhar e soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência, além de apoiar que elas sejam as protagonistas da passarela.


Com inscrições abertas até 31 de julho, 20 finalistas serão selecionados para a próxima fase. Nesta etapa, os participantes devem desenvolver uma criação que será apresentada em um desfile no dia 9 de novembro, na capital paulista. A inscrição deve ser feita no site do Moda Inclusiva, seguindo os critérios dispostos no regulamento disponível na página do concurso.


A Vicunha Têxtil, uma das principais apoiadoras do evento, fornece os tecidos para a criação das peças que serão desfiladas e, ainda, premiará o primeiro lugar com um estágio remunerado de um mês em seu escritório em São Paulo, onde o vencedor poderá acompanhar todas as fases de produção como pesquisa e desenvolvimento de produto. Além disso, o ganhador receberá metragens de tecidos para suas próximas criações. O segundo e o terceiro lugar também serão premiados com índigos e brins Vicunha.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO