Vicunha traz destaques no Dragão Fashion 2018

A moda brasileira desembarca mais uma vez em Fortaleza. De 09 a 12 de maio, acontece o Dragão Fashion Brasil 2018, o maior evento de moda da capital. Novos nomes da moda autoral, significativos na América Latina, dividem as passarelas com veteranos que chegam a esta edição trazendo inovações na bagagem. E o evento, que faz parte do calendário cearense, conta mais uma vez com o apoio da Vicunha, que destaca colaborações e parcerias com novos nomes da moda. Além de levar para capital cearense uma exposição de looks criados em conjunto com diferentes talentos brasileiros, a têxtil estará presente nas coleções de algumas das marcas mais expressivas do line-up. Os desfiles de David Lee, Projeto Elo, Bruno Olly, Jeferson Ribeiro, D´Aura e Lindebergue Fernandes contarão com os denins e sarjas da empresa entre suas escolhas têxteis da temporada.

Contemporaneidade é o que define a marca JR, que se apresenta no primeiro dia do evento. Inspirado na simplicidade e liberdade das festas de largo baianas, a coleção “Araçá”, de Jeferson Ribeiro, conta com tecidos de bases comuns, mas com microtexturas. O estilista escolheu o denim Stanley – que, graças ao seu caimento, deixa as peças urbanas e sofisticadas – e o Erin, pela construção que traz a diagonal bem marcada, ideal para looks que rompem os padrões de feminilidade. Segundo Jeferson, a cartela articula o branco e preto, dupla presente em estruturas vestíveis, com o roxo, o mostarda, o azul lavado e o rosa seco, usados com fluidez e balanço. Suas misturas lembram a pintura dos bancos, barracas, estandartes e mortalhas utilizados nas festas.

Numa criação baseada na experimentação, Lucas Menezes, diretor criativo da D´Aura, valoriza as formas por meio de uma paleta de cores neutras. Composições fluidas, drapeadas e plissadas são destacadas pela técnica de moulage e poderão ser vistas – e admiradas – na passarela de quinta-feira, 10/05, do DFB. O brim Moore dá as caras nas peças mais fluidas e amplas, por sua leveza. Também auxilia nessas silhuetas o crepe Evian, 100% viscose. E a sarja Stacy confere seu toque sutil a vestidos, saias, camisas e shorts.

 Croqui D´Aura

Nomeada de “Avesso”, a coleção de David Lee também conta com tecidos Vicunha. Trazendo à tona a preciosidade das emoções, sarjas e tricolines da expert se misturam com crepes, viscose e moletom. No dia 12/05, será possível conferir calças e jaquetas confeccionadas no artigo Vic Max – que faz a base principal da alfaiataria a coleção – mesclado a tecidos desenvolvidos em um tear manual, com aspecto natural, mas bastante contemporâneo. O tecido Capitu, com efeito botonê multicor, também compõe a alfaiataria juntamente com o artigo Matheus, utilizado na camisaria da coleção. E a base Haiti se destaca em peças com linguagem sportswear.

 Croqui David Lee

Os jeans da coleção de Bruno Olly, que também será vista no sábado (12/05), contam com muito axé e se resumem a bermudas, calças e camisas com detalhes estilizados e em zíper, que traduzem a beleza de Oxum na passarela. O denim 100% algod Bradley e os elastizados Marina Black e Raissa contam com a estampa de xilogravuras vistas sob o olhar da deusa do Candomblé.

Além disso, nas passarelas do dia 10/05, também com apoio da Vicunha, as marcas Elemento Fio, K e Padma apresentam, pela primeira vez, a coleção Elo.Collab, com 20 looks inspirados em mulheres símbolos de luta e empoderamento feminino. E o toque divertido do estilista Lindebergue Fernandes promete abordar na primeira noite do DFB o corpo como objeto, templo e símbolo em sua coleção batizada de “Amor Próprio” – também apoiada pela empresa têxtil.

Parceira de diferentes iniciativas, a Vicunha está sempre de olho em novos ou já consagrados profissionais da moda. Eventos como Dragão Fashion, Casa de Criadores e Moda Inclusiva – além do próprio SPFW – fazem parte há anos do calendário fashion da empresa, que tem por objetivo incentivar a inovação e a exploração de novos caminhos criativos para o segmento. A exposição de looks, que poderá ser conferida no estande da têxtil, conta com criações de nomes e marcas como João Pimenta, LAB, Isaac Silva, Fabia Berseck, Marcelo Von Trapp e Ben e reforça seu olhar para os mais diferentes talentos.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação