Visual destemido do denim em estilo Safári é tema da Elle Espanha

O ambiente selvagem, o cenário empoeirado das savanas e suas formas de vida indomáveis sempre representaram um tópico sedutor para inspirar o imaginário coletivo.

E nesses tempos onde agendas atribuladas assumem sentido desafiador comparável ao de longas jornadas e expedições, não poderia haver tema mais conveniente para influenciar a moda do que o estilo Safári. É ele o tema que vem predominando na maioria dos editoriais dedicados ao denim. A edição de agosto da revista Elle Espanha é uma dessas publicações, que elegemos para decodificação das formas, contornos e lavagens que definem essa estética.

O macacão longo proposto como uma blindagem funcional para o dia-a-dia é a primeira peça sugerida pelo editorial. Em Denim mais pesado, com marcações de lavagem nas costuras, pespontos duplos sublinhando a ideia de resistência, e formas retas recortando palas, bolsos e lapelas, o item chave assume uma apresentação mais luxuosa pelo styling com o cinto Versace.

Uma ideia que se repete no combo em tom pastel, formado pela calça cargo e jaqueta minimalista, onde a musculatura mencionada pelos ombros circulares, toma formato chic graças à cintura ajustada pelo cinto de couro.

Nas demais produções, a revista Elle Espanha esclarece como conciliar os temas Safári e anos 90 em visual jeanswear. O fit clochard em lavagem ácida, o jeans reto combinada ao moletom e blazer, e até o trench-coat longo e personalizado por manuscritos gravados a laser são as sugestões. Blusas listradas essenciais, alfaiataria em tons bege e terra, e animal print nos padrões girafa e onça permeando desde o toque de moda do cinto.

O protagonismo do um casaco longo, ainda de acordo com a publicação, é o complemento ideal para converter as falas de desafio e sobrevivência do look Safári, em produções confiantes e luxuosas – mas principalmente fortes e adaptáveis a toda sorte de desafio que os tempos atuais possam impor.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução