Vogue celebra o jeans e suas origens

A revista Vogue Americana de Fevereiro dedicou cerca de 10 páginas ao denim. Desta vez destacando suas origens históricas no universo da moda. Pode-se considerar o editorial uma espécie de desdobramento ou consequência da já anunciada tendência por alguns conhecida como Calamity Jame, que se inspira nas origens do jeans, em cenários rancheiros e no estilo cowboy.


Uma viagem no tempo, que propõe a aventura e o pioneirismo inerentes à linguagem jeanswear. Entre as propostas algumas peças diferenciadas como a saia longa e rodada com cintura marcada para elas, o vestido rancheiro na versão índigo ao estilo “buffalo girl”, chapéus de cowboy, botas, jaquetas básicas e muitas franjas de couro são alguns elementos que dialogam com o cenário explorado no editorial.


Informações de moda trendy também combinam com esse mix, como a jaqueta que mescla denim mais claro nas lapelas e pala frontal. Trata-se de uma confirmação das peças com visual icônico do jeans como foco nas coleções. Algo que também está sendo celebrado no tema da edição atual da Bread&Butter: big time for the brave brands!


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO