Zara aposta nos detalhes em vários estilos e conceitos para o Inverno 2018

Na nova coleção da Zara uma camisa não é somente uma camisa, assim como uma calça não é apenas uma simples calça ou ainda um clássico blazer Chanel deixa de ser tradicional quando ganha elementos esportivos como as listras em três cores. Aliás, essa tendência permeia boa parte do Inverno 2018 da fast fashion, inserindo o conceito sportswear em diferentes linhas e segmentos.

Estamos falando aqui dos detalhes que podem ser vistos nos botões exclusivos, dos tecidos que unem sofisticação e conforto, dos bordados artesanais, das amarrações, principalmente na cintura de casacos, das mangas amplas, shapes desestruturados ou mix de estampas.

Entre as principais referências a marca trabalha a inspiração oriental em quimonos estilizados como o modelo transparente com bordados de insetos ou com paetês e, flores, o ar romântico vitoriano das camisas com golas rendadas ou estampas florais e o jeitão étnico hand made com inúmeras aplicações, estampas e franjas em diferentes tecidos e cores.

As calças pantacourt ganham cintura clochard e saias podem vir transpassadas. Já as batas ou camisas são um capítulo à parte. Tem para todos os gostos: desde as oversizeds até as bem leves com transparências, drapeados ou recortes. Há ainda muitas pantalonas curtas ou com pregas que conferem movimento às peças.

Entre as estampas os xadrezes clássicos ganham espaço juntamente com listras, o xadrez vichy, desenhos orientais, poás e florais. As cores giram em torno do preto, vermelho, cinza, azuis, mostarda e tons de nude.

O jeanswear da Zara permeia diferentes faixas etárias, lavagens e modelagens, mas dentro do must have de tendências, destacam-se o black denim repleto de ornamentação onde entram os bordados com miçangas ou tachinhas salpicadas em diferentes áreas da calça. A camisa surge no estilo country, com aviamentos que também formam lindas franjas. As faixas laterais não podem faltar e, aqui ganham glamour na fita em veludo que ultrapassa a barra.

O militarismo se faz presente na jaqueta com gola arredondada, bolsos aparentes e lindos bordados florais. A sarja no tom crú, super natural, também ganha aplicações de flores e franjas mais rústicas.

Para o masculino o conceito esportivo permeia peças clássicas em ternos com listras, além de tricôs aconchegantes. Destaque para o denim raw em fits oversized ou slim e que surgem com leves esbranquiçados e correntes no cós. As cores giram em torno do camelo, vermelho, vinho, azul marinho, preto e branco.

Infantil

A linha para as meninas é puro charme, onde entram peças que passeiam entre as festinhas com saias de tule e paetês, tricôs, casaquinhos e coletes de pelo até modelos para o dia a dia, com calças de veludo, moletons bordados e o jeans com patches ornamentados por miçangas, recortes e desfiados.

Os meninos se divertem com os camuflados nas calças que ganham bolsos laterais, camisas com bordados de tigre ou no verde militar com suspensórios. As lavagens são muito bem tralhadas com rasgos, puídos, manchas, amassados e desbotes, tanto no black quanto no cinza. Para complementar a coleção, os moletons ganham divertidas estampas de paetês que mudam de cor e casacos em nylon. Os tons passeiam entre os cinzas e rosê antigo, nude, branco e preto.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear