Zinco ganha segmentação e nova logomarca

A segmentação da marca Zinco entre masculino e feminino é uma das novidades do Grupo Morena Rosa para 2010. O objetivo da separação foi obter mais foco em ambos os segmentos e, com isso, otimizar as ações e as estratégias aplicadas í  grife, especialmente no que diz respeito ao masculino.

De acordo com Leandro Bernabe, gerente comercial da empresa, a expectativa é que a Zinco (masculina) represente sozinha 10% do faturamento em peças de todo o grupo, que detém ainda as marcas Morena Rosa, Morena Rosa Beach, Morena Rosa Fitness, Maria Valentina, Joy, Joy Beach e Zinco (feminina).

Mudança de logomarca

Após a reformulação, a Zinco passará a adotar também uma nova logomarca, utilizada a partir da temporada outono/inverno 2010. Segundo o gerente de marketing Edgar Almeida, está previsto ainda um aumento de 60% nos investimentos em comunicação.

Respeitando a linguagem jovem da grife, optamos por uma linha mais clean e sofisticada, inspirada no sí­mbolo do elemento quí­mico Zinco. Então seguimos a simbologia da tabela periódica para identificar o nome Zinco e inserimos o ponto vermelho para identificar a importância do elemento í  vida. Surge assim o slogan “essencial a  vida”, que poderá ser usado posteriormente nos materiais da marca, aponta Almeida.

REDAÇÃO