Zoomp apresenta campanha de relançamento com curta-documentário

Zoomp, a big bang do jeanswear nacional, explode outra vez para ressignificar sua história e manter elétrico seu espírito vanguardista, atrevido e urbano. A marca ressurge com uma campanha criada e produzida pela VICE Brasil, que inclui o curta-metragem “A Volta”, com lançamento previsto para o dia 6 de março; além de um portrait-film, como aquecimento do curta, lançado em janeiro; e uma série fotográfica. Todos os materiais têm veiculação nas redes da marca, e reforçam toda a energia e juventude da maneira como já é conhecida: dos anos 80 ao começo do século 21, não houve um brasileiro que não desejasse sair pelas ruas com o raio bordado no bolso.

Agora e mais do que nunca, a Zoomp revive seu legado. A ideia não é reescrever sua história, mas dar um novo sentido, um rumo, direcionamento o reposicionamento de modo que não apenas respeite sua personalidade, mas mantenha forte e vivo o seu DNA, inesquecível e atemporal.

A comunicação da campanha foi baseada na estratégia de inspirar uma nova geração de consumidores, conectá-los de volta ao universo da marca, resgatar a história e emocionar quem participou dela, e revisitar o legado da Zoomp, agora sob o comando de Alberto Hiar. Trata-se deste o conceito de conteúdo do curta-documentário “A Volta”, que conta a história e representatividade da marca no mundo fashion entre os anos 80 e 90. “Tradicionalmente as marcas lançam suas campanhas com um fashion film, que costuma ter um editorial de fotos do qual deriva o filme. A estratégia que traçamos foi um pouco diferente das campanhas de marcas de moda tradicional ao escolhermos trabalhar com esses três conteúdos. Acreditamos que a junção do portrait-film, com o curta e a série fotográfica realmente levará a mensagem de volta de uma marca que nunca saiu de cena”, diz Gabriel Klein, head de criação da VICE.

“Escolhemos a VICE por ela entender com rapidez tudo o que pensamos em termos de moda, pois estão conectados com nosso universo. Além disso, são inovadores no desenvolvimento de conteúdo on line, conversam com diversos públicos de maneira ousada e essa será nossa principal plataforma”, destaca Alberto Hiar.

A top Anna Cleveland – o “Raio Antimonotonia” – foi a escolhida para representar a energia que a marca está trazendo de volta ao mercado. A top, performer e habitué da lista do BOF (Business of Fashion) como uma das personagens mais influentes do mundo da moda, é filha de Pat Cleveland, famosa modelo que fez fama entre os anos 1960 e 1970, musa de Salvador Dali? e considerada a primeira modelo negra a ser consagrada no cenário fashion internacional.

“Nesta parceria contamos com a VICE Global e principalmente com o braço criativo da ID, que resultou num curta que tem estética, fotografia, moda e traz uma Zoomp que acreditamos protagonizada pela modelo performática e de beleza diferenciada, Anna Cleveland, enfatizando o raio antimonotonia, uma energia forte e nova que veio para mexer com todos os nossos sentidos.” , acrescenta Alberto.

E para aquecer o tema, um filme em formato “portrait” foi lançado no mês de janeiro trazendo depoimentos de influenciadores do mercado como: Paulo Borges, Carol Ribeiro, Fernanda Young e Regina Guerreiro – personagens que viveram a historia da marca e falaram com entusiasmo sobre este retorno. Até o momento, o vídeo já teve mais de 3,5 milhões de views.

O projeto também conta com uma campanha para mídia impressa e trará Anna Cleveland sob o olhar do fotógrafo Zee Nunes com styling de Maurício Ianês e beleza assinada por Amanda Schon.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO