Tendência atlética e upcycling inspiram laterais do jeans

Muito importante olhar para o lado antes de atravessar as estações. É este o recado que o e-commerce vem sinalizando com o giro de muitas calças jeans, cujo principal detalhe de moda está localizado no lado externo do entrepernas. O alvo principal desta lógica está na pegada esportiva da pantacourt, no fashionismo da cropped flare, na skinny com pegada atlética, e na cropped relaxada da mulher madura.

O upcycling é uma das maiores inspirações para a lateral do jeans: é ele que motiva detalhes de reservas de pigmento; lembrando a calça modificada no volume pela intromissão de retalhos. Porém trata-se de um efeito completamente industrial: entrepernas partido em tons, faixas de pigmento nas costuras externas, marcas de costuras retorcidas desfeitas, em movimento retorcido saindo do gancho; ou abrindo os joelhos, com efeito arqueando para o fit. Todos, elementos criados pelo efeito de lavagem – e não pela quebra na modelagem.

Em segundo lugar temos a tendência Athleisure, motivando a lateral do jeans alterada pelo efeito frayed, ou pela aplicação de estampas de listras; com visual de cadarço ou vivo esportivo. Em tom metalizado, vibrante e até paleta fluo; este é o detalhe desejo mais explorado nas skinnies sequinhas com barra alterada, que vão andar de tênis e sneakers pela estação. E para quem busca enfeitar o jeans gracioso que vai acompanhar as rasteiras e sandálias do verão 2018 – a dica é enfeitar: com tachas delicadas e bordados florais multicoloridos; acrescentando toque lisonjeiro nas laterais.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!