Listras retornam ao mix denim

Um pouco de navy, alfaiataria e uma recaída saudosa pelos anos 90. Destas três influências, teremos um retorno fresco e criativo das listras no Verão 2020. Com o retorno dos padrões verticais, as marcas de jeans estão vislumbrando uma oportunidade para diversificar em uma versão fashion e lisonjeira, o mix de modelagens, combos e peças chave da estação.

As listras fininhas, que aproveitam unicamente as nuances do índigo, são as que recebem mais efeitos de lavanderia: puídos, efeitos esbranquiçados, e fusões com devorês. Estas são as listras mais românticas, que permeiam fits pantalona, skater, minissaias, combos e bermudas.

Já listras mais largas relembram a década de 90 e passeiam pelas cartelas branco e preto, índigo ou mesmo metalizado. São contrastes que comunicam uma leitura mais esportiva ao look e se concentram nas croppeds retas que optam pelo look tênis e óculos de sol. Também vestem muito bem o shape da saia midi em formato tubular. Nestes moldes, o padrão também começa a aparecer em shorts e pantalonas com cintura clochard.

A aceitação das listras na wishlist do consumidor já propõe evoluções para o padrão, que começa a se pronunciar nas blusas de chambray, onde gira suas direções alternando o sentido do fio. Seu visual longilíneo, também aparece alongando a silhueta de opções vaidosas de vestidos leves ou estruturados de abotoamento duplo. A evolução promete continuar com o padrão multiplicando-se em novas cartelas e brincando com novas combinações entre efeitos esfumados e riscas verticais.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora