A cartela de sobrevivência apresentada nas Fashion Week

Mais do que viver: é preciso sobreviver. Entre plissados, saltos, e coletes utilitários. As semanas de moda sublinhou esta mensagem para o Verão 2020, entre muitas outras inspirações. E com ela, sugeriu uma ampla gama de tons de marrom e verde oliva. E o grande apelo comercial destas cores não foi mérito exclusivo do estilo desbravadores de selva, em seu sentido literal. Mas da combinação de estéticas desconexas e inesperadas em um mesmo look.

Transparências nobres associadas à coletes explorador, por Sacai. Combo formado por estilo terno e calça cargo – sugestão de SportMax. Parka utilitário com saia fluida e elegante, por Steventai. Maxi-casaco militar rabiscado, agasalhando combos estampados de saia e top com nó. A incoerência é interessante e sedutora – especialmente quando está preparada para qualquer ambiente: e esta é a grande sacada desta tendência.

Uma diferença sutil no discurso destas duas cartelas foi notável. A calça cargo desta gama de cores, diversificou-se entre o shape baggy e flare. E na parte superior fez um chamado aos babados, às blusas com pregas e formas românticas. Quando o mesmo tom predominou no outerwear da parte superior do look, por sua vez, a produção buscou a leveza das transparências e plissados para refinar o look.

Como um todo, os tons terrosos falaram mais de elegância e maturidade. Até mesmo na versão grunge de família, de Ralph Lauren. Em algumas coleções, o tom agregou a estampa de cobra para ganhar falas de madame – vide Antonio Marras. Desse mix quebrado em peças vieram também com destaque os macacões longos, e seu visual chic e social.

Já o verde oliva foi mais urbano e informal: coordenou-se às composições mais jovens, com barriga à mostra. Falou mais de moda streetwear, apresentando diferenças de tonalidades estilo blocked nas peças. Assumiu postura de neutro urbano para destacar toques de cores neon – exemplo da Byblos. Transitou da produção nobre dourada de Ermmano Scervino ao estilo atlético de Eckhaus Latta.

O trend-alert é consenso: do perfil chic ao atlético, do elegante ao grunge, da look conceito ao essencial. Todos terão sua versão em tons de sobrevivência. Do marrom explorador, ao verde militar. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora