A cartela de sobrevivência do jeans no Inverno 2019

Sobreviver é preciso. E atualmente é também, uma das mais importantes inspirações do universo da moda. É como se repentinamente, todo o imaginário coletivo passasse a encarar o ritmo do mundo como um desafio pessoal e intransferível. E bem lá no fundo, estivéssemos todos absolutamente entusiasmados com tamanha proposta de superação.

Por isso no Inverno 2019; força e bravura vão influenciar o jeanswear através de cores e padrões. E o padrão camuflado, vai ser determinante para referenciar a luminosidade dos tons. Além de constar como estampa direcional em parkas e calças, é ele quem vai fazer um chamado ao verde oliva, ao black desgastado, e suas variações. Até mesmo o tom grafite estampado vai assumir discurso de coragem e aventura nas araras.

O clássico tingimento vermelho da estação, por sua vez, vai apresentar leitura puída estilo pós-batalha. Já o jeans preto, vai se diferenciar pelo jeitão castigado e desbotado pelo uso. Os florais, de longe, vão lembrar o desenho camuflado. E nas suas versões mais delicadas, poderão vir com manchas sujinhas no mais autêntico estilo “rastejamento”.

A cartela de cores do inverno, em si, será mais “faded”: esmaecida, sóbria e fechada. Mas acima de tudo destemida e com falas urbanas. Confira as variações de cores e estampas que capturamos nas araras mais influentes.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora