A conveniente moda do colete tático masculino

A vida atual impõe desafios cada vez mais altos para o consumidor de moda, exigindo estratégias no modo de vestir. Uma imposição, que se torna excepcionalmente inspiradora quando se trata do público masculino, apreciador dos estilos inteligentes e funcionais. É por isso que o colete tático, colocado como importante aposta no catwalk do Verão 2019 internacional, evolui e se consolida como item fashion para o segmento no Inverno 2020. Lembrando que vivemos tempos onde toda estética atemporal é bem vida; dado o argumento sustentável que vem sendo associado a todo estilo que representa longevidade.

A peça se baseia em uma trajetória semelhante à do jeans – de uniforme assume posição de escolha de moda. Off White, Louis Vitton, A-Cold-Wall e Matthew Willians sublinharam a importância do seu formato utilitário recheado de bolsos, recentemente nos desfiles de Verão 2019 (equivalente à Verão 2020). De lá para cá, Dsquared 2, moda de rua londrina, tecelagens internacionais e principalmente o e-commerce vem destacado a peça. O inverno 2020 vai dar continuidade – não apenas ao colete, mas à estética dos bolsos gigantes e volumosos, que passam a se intrometer no estilo até mesmo em casacos formais. A força desta tendência para o homem atual dialoga diretamente com a mania das bum bags transversais, que tanto tem sido enfatizadas para a composição do look.

A mais recente edição da Denim by Première Vision, apresentou em posição de destaque looks protagonizando a peça. Para ampliar a oferta, o colete tático – também conhecido como utilitário – pode ser associado a respingos, diversificados por lavagens esverdeadas, vintages, delavés e blacks.

O comprimento varia desde o convencional ajustado, até o curto beirando a leitura de acessório. Ganchos, fechos, cadarços de reforço são bem vindos. Além das versões azuis e variações na cartela escura, emergem também novos tons para ampliar a oferta da peça. Branco, coral desbotado, e claro – verde militar são os grandes hits da tendência. Detalhes refletivos, independente da estação, também são bem-vindos.

Para quem trabalha o target masculino vinculado à aventura, aos esportes radicais, e que nas temporadas anteriores se rendeu ao camuflado, o colete tático é uma aposta quase ganha. Destacamos a força com que esta peça aparece nas estações, não apenas em seu formato original, mas também influenciando outras contradições, ao longo das temporadas que estão por vir.

Fonte:Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora