A evolução da tendência side stripes nas coleções de jeans

Quem apostou que a tendência “side stripes” seria um rompante breve nas coleções de jeans, errou feio. Já fazem algumas temporadas que o detalhe tem se mantido como uma das informações de moda mais presente nas coleções. O Inverno 2020 apresenta a sua evolução, levando a ideia das faixas laterais para além das calças.

Na parte superior do look, as faixas começam a aparecer nas jaquetas, promovendo a unificação do estilo dos combos femininos e masculinos. O detalhe também migra para camisaria para algumas peças especiais como jardineiras, calças estampadas, estilos de cargo, modelos florais, animal print e camuflados.

Dentro deste mix, temos a fusão da tendência com a proposta do culto às marcas, através dos cadarços largos com padrões repetindo logotipos, em um diálogo com a retomada dos anos 90. Uma referência ideal para inspirar as marcas conhecidas, com trajetória e valor agregado.

A simulação da estética contrastante das faixas refletivas também é sinalizada, agrupando falas de tecnologia, lifestyle atlético e contexto urbano em um mesmo visual. As características são pertinentes tanto para teenagers aficcionados por tecnologia, quanto para o perfil maduro que opta pelo vintage atualizado.

Vermelho, preto e branco continuam figurando como cores principais da tendência, assim como o visual liso ou listrado, que também realiza aparições emborrachadas e brilhantes no mix da estação. Já as versões vaidosas e experimentais dos detalhes laterais são as referências ideais para as marcas que vestem o perfil da consumidora vaidosa.

Entre as inspirações da temporada, temos as franjas de miçangas, as faixas formadas por retalhos de cetim, listras com visual de paetê brilhantes e faixas formadas por pedrinhas, listras fininhas – estilo debrum, veludo ou mesmo animal print.

Mas a principal evolução da tendência para as calças, que emerge e promete se estabelecer, consta no aproveitamento do detalhe para evidência do capricho e acabamento praticado pela marca. Neste caso, temos a lateral aproveitada para uma engenharia de recortes, que incluem vivos embutidos e espaçamento das vistas frontais e traseiras pela intromissão de uma tonalidade diferente de lavagem.

O efeito na modelagem é o “emagrecimento” do entrepernas, sem comprometimento da aparência familiar do desenho five pockets frontal. Na percepção de quem manipula a peça no expositor, é uma amostra viva do expertise em modelagem, que se converte em falas de valor agregado e qualidade da marca aos olhos do consumidor final.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora