A importância dos cintos nos looks denim

Já parou para pensar na importância dos cintos ao compor os looks no denim? Eles podem parecer meros detalhes, mas fazem uma grande diferença no visual. O acessório pode elevar o jeans do próximo Inverno, conferindo diferentes estilos que passeiam entre a alfaiataria em uma moda mais clássica e atemporal até o estilo western, que continua em alta com propostas campestres e country descoladas e, que podem seguir também referências étnicas ou boho.

O editorial da Asos brinca com a geometria das fivelas, texturas do couro e até a limpeza das peças. Já a River Island aposta em diversas tendências, que vão do animal print aos desenhos de cobras no dourado ou o estilo minimalista de duas argolas no prata. Fivelas exageradas, brilhos e metalizados também fazem parte da coleção.

A Wangler, G-Star RAW e Tommy Hilfiger apostam em modelos lisos, no vinil ou em couro no caramelo e preto, principalmente para o público masculino, onde os cintos complementam calças que surgem mais trabalhadas em lavanderia com beneficiamentos, além de recortes e aviamentação. A Vogue México retrata o estilo country despojado, onde o cinto segue o estilo vintage da produção.

Já os cordões, tresses, elásticos e o mix de materiais conferem um toque artesanal ou esportivo às peças. Para mulheres que não abrem mão da sofisticação, vale apostar no trabalho de metais vazados e do couro texturizado.

O clássico tressê continua em alta e surge em larguras maiores, assim como os modelos com pespontos e laçadas. Vale apostar ainda em fivelas com corações em metais desgastados, tachas e amarrações inusitadas em cintos mais finos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora