A importância dos pantones Coral e Fiesta nas coleções

Pense com coragem: Quais cores demandam uma mais ousadia de quem está vestindo o look? Branco é elegante. Preto, unânime. Cinza, discreto e moderno. Azul é popular – em parte graças ao índigo. Qualquer uma destas cores, entre várias outras que não foram citadas, no geral, não colocam em xeque toda uma produção. Então agora vamos pensar nos tons vermelho e laranja. Sozinhos, causam um impacto não apenas na produção de quem está vestindo, mas também afetam a humor de quem está ao redor. E o Verão 2020 vai falar muito de cores, em um nível praticamente expressionista. O que significa que a criação de harmonias impactantes e texturas envolventes com frequência, vai ganhar importância maior do que as formas. Motivo pelo qual estes dois pantones-chave: Coral (cor do ano de 2019) e Fiesta (tom predominante nos desfiles de Nova York) são nuances desejo que precisam constar.

Então se em outras temporadas tingir por completo uma jaqueta essencial de vermelho ou laranja seria completamente questionável, desta vez trata-se de uma boa aposta. Referências constam nas coleções Mango e Topshop. E o mesmo vale para acentuar o corte dramático de uma pantalona (exemplo da Gianni), e até mesmo um combo (vide editorial da Elle dedicado ao vermelho Fiesta). Nas feiras de Moda da Europa, muitas araras destacaram também os coloridos com toque emborrachado e textura lembrando o couro, como estratégia para apresentar um jeans especial. E para aquele consumidor que veste o streetwear, com uma pegada de visual esportivo, a ideia de quebrar uma peça em recortes de tons usando a energia do vermelho em bolsos, cisões completas de recortes, ou listras laterais foi a solução mais adotada. E aqui vai um segredo: trata-se de uma estética que não vai abandonar as araras no inverno, pois vai estar presente nas tendências mais extrovertidas da estação de frio.

Mas há quem trabalhe o consumidor cujo perfil não tende trocar o look neutro pelo colorido. Nesta situação específica, forros ofertando a cor em desenhos de paisley, ou cintos fininhos seguindo os tons mencionados pontuando um bom vintage, são uma excelente opção para alinhar as coleções à cartela da estação sem perder o prumo. Já no menswear, pensar uma lavagem que se revigore junto com uma t-shirt vermelha, por exemplo, pode ser a melhor opção. Da mesma forma uma bermuda índigo bem trabalhada em pontos de luz, coordenada ao beachwear no tom Fiesta é uma variação pertinente. A terapia de humores pelas cores, estará presente nas mais diversas versões. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

 

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora