A influência do casaco puffer no jeanswear

Entre as peças mais buscadas como intenção de compra na internet para o Inverno 2019 está o Puffer, segundo o último relatório do Google. Na moda de rua, tem sido a companhia ideal do jeans que veste a tendência Athleisure, assim como das recaídas oitentistas e estilo de moda de sobrevivência.

No contexto do street style global, este casaco virou uma febre. Chega a ser um consenso do que as pessoas querem vestir pelos quatro cantos do mundo, e o mercado denim já está de olho nas oportunidades, sinalizando que aos poucos ele será diluído no mix do setor.

Seja emprestando sua linguagem manchada e azul para o Neoprene, no mix de tecidos do outerwear, ou protagonizando todo seu lado externo, ele acompanha os materiais mais distintos, para o mix de calças, fornecendo um combo subliminar para diferentes momentos.

Durante o desfile de inverno da Tibi, a peça apareceu em comprimento cropped, seguindo o mesmo tom do macacão denim longo. Em Belstaff, o puffer foi adotado na cartela principal com o vermelho icônico do jeans, e apresentado como opção ideal para pontuar o look stone washed total.

Nos desfiles masculinos, as bombers foram incorporadas em um visual térmico, e confeccionadas no próprio denim pespontado – de maneira artística –  para melhor explorar as tonalidades do tecido lavado. A coleção Lacoste, emprestou seu visual manchado no material convencional.

Por fim, em Balmain apresentou uma linguagem do casaco puffer inspirada no matelassê de muitos casacos e looks total denim, seguindo as direções que apontam para tendências relacionadas ao look formado por peças incompatíveis. A interpretação do puffer no denim é uma sacada estratégica para o Inverno 2019 que deve evoluir para o 2020.

Endossando essa trajetória, a mais recente edição da feira Denim by Premiere Vision direcional apresentou uma ampla variedade de casacos com intromissões puffer em detalhes como misturas de materiais. Pensando no território nacional, esta é uma excelente lógica, já que podemos apostar nestes detalhes de formas separáveis da jaqueta.

Construções em ombros, prolongamentos de croppeds, e mangas destacáveis, são algumas sugestões que preservam a característica meia-estação acompanhando a tendência. E para quem deseja mesmo investir no visual, o matelassê é um desdobramento cativante pelo apelo decorativo, conveniente para o nosso clima de inverno tropical.

Já nas apresentações que vão levar o puffer denim ao pé-da-letra, é importante pensar em volumes semelhantes ao de casaco de pelos – ombros circulares, gomos bem marcados e comprimento cropped para o mix feminino. No masculino,  jaquetas essencial e bomber alteradas pelo volume da manta acrílica são as versões principais. Referências constam na nossa pesquisa de e-commerce que evoluem do denim na própria puffer ao look total denim com jaqueta em outros materiais.

Nesta última lógica, apresentamos uma divisão clara entre o look total black – com casaco iluminado ou metalizado – e a produção stoned wash da cabeça aos pés com o vermelho icônico na versão térmica. Confira!

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora