A lógica do excesso sugerida para o jeans na London Fashion Week

Texturas, rococós estourados e bordados gigantes. Se Nova Iorque trouxe as apresentações lisas do denim; Londres desfilou suas coleções direcionais para o Inverno 2019 em um sentido oposto. Foram as texturas manchadas, os maxi-bordados e as estampas de rococós gigantes as inspirações mais fortes nas coleções de jeans.

Ashish, lembrou seus arquivos de padrões florais em camadas nada tímidas; mesclando o azul macio enfeitado aos paetês. Fashion East espelhou arabescos em casacos de ombros curvos e volume enfático, com golas em forma de laço e punhos godê. Ashley Willians, mergulhou completamente nos anos 80; combinando o verde e o rosa fluo ao denim manchado em moletons e acessórios.

Em Londres, o frayed, a textura do denim desfiado, e as variações do índigo foram mais importantes do que o acabamento liso. O white denim, ganhou volumes e fits oitentistas. Já o xadrez, esbarrou na versão romântica dos babados, joelheiras e mangas bufantes de Isa Arfen.

O excesso, o acúmulo e o volume, de fato, combinaram muito mais com a ambiência noturna, cavernosa e elegante do lifestyle londrino. Ideia reforçada também pelas camadas duplas de calças baggy de Natasha Zinko. Com toda essa pluralidade de escolhas entre os centros de moda fica um consenso: o volume construído a partir dos shapes típicos do denim rígido. Lá onde se encontram, as linhas circulares dos ombros destacados, as folgas de tecido das mangas dos casacos, e o entrepernas solto ao modo oitentista.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora