A magnífica oportunidade de inspiração da tendência Denim Fur

Abaixo a pele de animais. Nenhuma palavra de ordem poderia soar tão música aos ouvidos dos denim lovers globais. E é nesse contexto que temos uma tendência muito artesanal e valiosa permeando as coleções a postos para nos inspirar. Intitulada Denim Fur, a tendência encheu os olhos dos apreciadores do look índigo nas passarelas de inverno. Com claros vestígios de sustentabilidade e ética, e incontestável valor autoral, o visual “esfiapado” às ultimas consequências não ficou preso apenas ao catwalk internacional. Também as feiras e fabricantes de tecidos endossaram a estética, na mais recente edição da feira Denim By Premiere Vision equivalente ao nosso Inverno 2020. E não foram apenas em casacos: mas também em camisetas polo de pelúcia de denim lavado, camisas essenciais repletas de fiapos, e em peças used puídas até a obtenção sutil do efeito.

E dessas peças mais conceituais, surgiram opções onde o frayed com menos cara de franja e mais jeitão de pelos constou. Entre elas, as graciosas capinhas cinquentinha da Pull & Bear que sairam das feiras diretamente para os mais buscados do e-commerce. Também as croppeds desfiadas de inverno, que assumiram franjas mais compridas e volumosas ao invés do mero acabamento desfiado. E sim, tivemos interpretações em calças que se recobriram de franjas do cós à bainha: vide as peças da grife Wild Denim que usaram a textura dos fiapos associada ao ombré e tratamento vintage para levar a tendência do top ao bottom.

Mas é claro que deve-se pensar estrategicamente para aderir à essa estética. Para as marcas mais corajosas, que trabalham a mulher que adora o visual glamouroso das peles – podemos pensar em mantas, boleros e golas de denim pelúcia. Para as que optarem pela linguagem apenas nos detalhes, os recortes são um bom posicionamento e uma boa estratégia para elevar o nível das jaquetas curtinhas e de ombros circulares. Por fim: um mero charminho de bolso, recorte nas mangas e volume nas bordas dos bolsos incontestavelmente terão seu valor. Além do frayed mais encorpado sugerir a mesma ideia em forma mais sutil, e das bainhas fashionistas mais longas, o laser é um recurso que permite perfurações, devorês fininhos e desmanches reprodutíveis, que ao final das contas podem explorar a mesma proposta. Sem dúvida, uma magnífica inspiração, com um discurso exclusivo e artesanal – amparada pelas mais avançadas tecnologias.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora