A multiplicação de estilos em combos femininos e masculinos nas coleções

Eles estão por toda a parte e nenhum outro look atende melhor a demanda urgente por um visual estiloso sem esforço, imposta pelo lifestyle atual. Estamos falando dos combos e sua conveniência em ofertar um estilo imediato ao look. Reconhecendo a importância deste tipo de solução, as marcas tem multiplicado as versões de produções denim unificando lavagem e estilo no Inverno 2020.

E não se trata apenas de proporcionar escolhas entre fits e acabamentos, mas da apresentação do look total denim em diversos estilos: um combo atlético com capuz, uma produção descompromissada com jeitão formal de alfaiataria, ou um look repleto de babados em proposta de luxo.

As versões dos combos denim essenciais também proporcionam escolhas: uma mesma jaqueta proposta para a parte superior do look pode se aliar em versão cropped a uma saia, uma skinny de cintura alta, uma cropped de gancho longo ou um short high waist na mesma coleção.

A mensagem por trás dessa estratégia é a valiosa oferta do poder de multiplicação de diversos itens atemporais. Para competir com o conforto do moletom, muitas marcas tem investido no mix do denim com o tecido, em palas e golas ou em acessórios como cordinhas de amarração embutidas em barras.

Fugindo um pouco do modelo icônico mas mantendo o formato familiar e repetível, a demanda por uma produção fashion e imediata relacionada ao lifestyle ativo, tem induzido também as marcas a investirem mais nos combos denim com acabamentos vintage, tons de cinza, azuis médios e lavagens macias.

O motivo é a oportuna combinação destas nuances com misturas ou complementos contrastantes nos tons amarelo ensolarado e vermelho; entre outras cores ligadas ao estilo sporty. Uma solução perfeita para alimentar o perfil cujo estilo streetwear fala mais alto, ou definido pela busca por qualidade de vida.

No menswear, o modelo da jaqueta essencial sublinha ainda mais esse diálogo com o estilo de vida ativo, apresentando uma fusão das jaquetas com o estilo dos agasalhos quebra vento, tipicos da produção atlética. Em alguns conjuntos, esse diálogo aparece também pela unificação dos conjuntos por estampas híbridas com leitura de desempenho. Já no segmento feminino, a mesma ênfase é dada pela combinação do outerwear com fits rígidos como a pantalona ou a cropped relaxada.

Temos o consumidor que quer conforto, praticidade e moda muito bem representados por estas escolhas. Mas, em toda estação, constam também aquele perfil cativo que quer novidade e não se importa em investir em uma peça pouco repetível – contanto que ela conserve seu valor de moda pelas estações.

Para atender este perfil, formado principalmente por uma fatia fiel do segmento feminino, a temporada reserva desde combos com estilos calcados na alfaiataria, que começa a apresentar sentido de produção casual, até formações completas com “jeitão” de luxo, brincando com comprimentos, volumes, silhuetas e babados.

Nossa galeria reúne combinações que variam do perfil essencial às formações e desenhos criativos e experimentais, para inspirar os leitores à apresentação de coordenações de conjuntos mais autorais nas coleções.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora