A retomada dos cortes retos e evasé

A mulher latina gosta de elastano, ama cinturas elevadas e tornozelos delineados. Esta é a mais pura verdade, mas ela também tem imenso apreço por cortes amplos que comuniquem sua feminilidade. Então ponto para os entrepernas em formato evasé, que no formato fit pantalona lembra o visual de saias amplas e arrastadas; reproduzindo o molejo das madeixas do perfil mulherão. Um grande viva para o retorno das calças cropped com discurso de maresia diversificando o mix do Verão 2020 nacional e internacional. Ambas as formas, sinalizadas pelas tecelagens brasileiras, colombianas e peruanas; como extremamente direcionais para promover um respiro no guarda-roupa latino e nacional.

Bolsos planos fazem parte do plano. Nas calças com modelagem pantalona, pantacourt ou formato reto, cumprem o papel de moldar um desenho mais extrovertido e informal. Rabiscos, desenhos florais e visual de remendos criados com efeitos de laser, igualmente compartilham a mesma função. E quanto mais larga for à boca da bainha, maiores são as chances do fit carregar no cós um cinto forrado em denim, ou mesmo uma amarração em lenço de paisley.

Boyfriends constam. Mas para garantir seu apelo comercial, se tornam mais graciosas com contornos frayed sublinhando toda a sua construção. E por falar em franjas de tramas desfiadas, elas ainda predominam nas interpretações de croppeds fashionistas com bainhas tubulares. Também enfeitam as peças mais sequinhas, criando listras assimétricas, e diferenciando bordas de cós. Clochards retornam, com o irrecusável convite de embrulhar a cintura entre laços e drapeados, e compensar a silhueta ampla com tops curtos ou justos na parte superior do look. Em proposta semelhante, porém bem mais despojada, temos as joggers, mais claras e atualizadas por listras laterais,

Modelos de flare e cropped flare aderem às irreverentes listras de festival, para ganhar um look não repetível. Já as skinnies com cinturas elevadas que tanto arrebatam as escolhas das consumidoras mais vaidosas, diferenciam-se por rabiscos, pedidos de liberdade, desenhos flutuantes e rasgos com tampões em cartela rosa. Mas, sobretudo através do embelezamento do contorno feminino por nuances de azul, dado por espatulados com pegada worker, ou estampas com perfume exótico e multicolorido.

Afora todas estas opções de fits e formas resta em um pedestal à eterna obsessão feminina por vestir um jeans branco com experiência lisonjeira. E para valorizar esse clássico da temporada de calor, modelos slim e skinny, cravejados de pérolas ou estampas tie dyes psicodélicas, atualizam o posto de visual ideal deste que é um dos fits mais desejados da estação.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora