Abuse dos fechos nas composições do jeanswear

Os detalhes sempre agregam valor e diferenciam as peças inseridas no mercado jeanswear, principalmente os aviamentos, etiquetas, cordões, faixas, tags e uma infinidade de opções que prendem o olhar e até contam a história de cada coleção. Neste contexto, selecionamos peças interessantes que ganham zíperes super estilosos e, que podem vir como adornos ou em sua função principal, de fechamento.

Para o Verão 2020, destaque para quatro principais posicionamentos do zíper: mais alongados e frontais, no vestido super clean e que vai do decote até o meio do modelo, com discreta fenda no final e nas calças que vão do cós às barras em diferentes banhos. Em segundo lugar, os menores aplicados nos bolsos internos e que podem vir tratorados, com argolas, na vertical, na horizontal, duplos ou triplos.

As laterais também ganham diferentes zíperes que acompanham o estilo de cada peça. Preste atenção nos modelos que vêm por toda a extensão da perna ou que terminam antes do joelho ou ainda somente no meio da calça juntamente com faixas conquistadas em lavanderia. Já as barras são as queridinhas de algumas temporadas, contando também com a companhia dos zíperes em banhos e modelos que seguem as referências da coleção.

Os zíperes, normalmente escondidos na braguilha, podem ser vir expostos nas calças em diversos tamanhos. Já em peças utilitárias e funcionais, eles surgem em pontos localizados, assim como nos modelos com estilo motocycle onde entram ainda costuras e joelhos marcados e marmorizados. Nas jaquetas eles surgem ao lado de botões na peça streetstyle com sillks, pinceladas de tinta, mix de lavagens e patches.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora