Alquimias para valorizar a ergonomia dos índigos através dos efeitos 3D

Se tem um argumento que não se pode abandonar numa coleção de jeans é o conforto. E este, geralmente, é colocado para o consumidor no visual do índigo, e dos estilos mais essenciais. Mas isso não implica em menos expertise ou simplicidade na lavanderia. Pelo contrário: trata-se de uma demanda por escolhas assertivas, ergonômicas, capazes de conciliar movimento com informação de moda na dose certa.

Para colaborar nestas escolhas, nesta semana reunimos uma variedade de acabamentos repetíveis, pensando nas modelagens mais básicas do Inverno 2020, com foco nos efeitos que sugerem flexibilidade, movimento, e adaptação para os volumes e articulações do corpo. Nosso expert em lavanderia, Diego Rodrigues do grupo GB, é quem nos passa a alquimia exata desse apelo comercial.

Iniciando pelos azuis escuros, ideais para vestir o look sóbrio, Diego indica o bigode press localizado associado ao stone meramente amaciado. Assim obtém-se uma cor sólida, em um look rebuscado e clássico, com tom invernal e versátil para qualquer geração. Ainda na gama de acabamentos sólidos, temos nos acinzentados, uma base contemporânea a ser interpretada com resinas 3D e imersão, para um visual ondulado e uma concepção de valor agregado no tecido.

Mas a ergonomia dos efeitos 3D não dispensa o visual fashionista. É possível conciliar estas duas nuances associando efeitos como o stone e o Batic. Com essa equação, obtemos o efeito amassadinho estilo jeans de mala de viajante, perfeito para o consumidor urbano e agitado.

Já para as marcas que abastecem um estilo mais apegado aos azuis trabalhados em pontos de luz, a sugestão é combinar o Stone, Vintage Ecológico ou Over Stone aos bigodes de laser, press e efeitos used localizado. Ou ainda, partindo destes mesmos princípios, recorrer ao lixado local, centrifugações, efeitos amassados, avol nas costuras locais, efeitos de ozônio e fine local.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução e Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora