Alquimias que dialogam com personalizações de rasgos, puídos e recortes

Aquele jeans trabalhado em rasgos e pontos de luz: mas que não fica devendo para o consumidor a beleza da tonalidade índigo. Esse é o nosso foco das alquimias de lavagens decodificadas esta semana, pelo nosso especialista Diego Rodrigues do grupo GB.

Ciente de que o blue denim com aspecto envelhecido é a base de qualquer coleção de jeanswear, selecionamos algumas peças – femininas e masculinas – com look stone washed interpretado em diferentes intensidades. Nosso objetivo é apresentar acabamentos ideais para pontuar o jeans repetível e com valor agregado, graças a detalhes como rasgos, machucados, puídos ou devorês.

Iniciando pelas versões que conciliam o visual envelhecido com a profundidade do corante azul, indicamos o super stone e o amaciamento, como puídos, useds localizados ou bigodes a laser. Para valorização dos bolsos e bordas de costuras, uma opção sutil é o efeito do permanganato aplicado apenas nestas áreas, visando também um uso ponderado do ingrediente. Rasgos no joelho, ou pequenos machucados no tecido, transmitem o ideal de ergonomia e valor de acabamento através da peça.

Para a versão minimalista do rasgo com navalha, indicamos o efeito urbano criado pela combinação do stone com o efeito marmorizado. Na peça que selecionamos, a limpeza permeia todo o jeans, do rasgo horizontal ao design limpo de bolsos na vista frontal. Uma ideia que torna a peça essencial, repetível e ao mesmo tempo renovadora para o mix de calças da consumidora que demonstra apego aos fits ajustados.

Para os confeccionistas que buscam justamente o oposto: acabamentos para dialogar com trabalhos mais agressivos no jeans ou na jaqueta fashionista. A sugestão é aumentar a intensidade do stone washed para o super stone, e novamente combiná-lo com o marmorizado.

Na peça que elegemos, o outerwear foi completamente recortado nas partes sem costura, e recebeu a aplicação de tule no seu interior. Mas as marcas que tem produção mais automatizada, podem optar pelo laser nas mesmas localizações do tule, para criar um efeito semelhante pelo machucado, retirada de pigmento ou devorê.

Ainda entre as sugestões que proporcionam alquimias mais agressivas, seguindo a tendência da transformação do denim em um tecido texturado com look térmico. Selecionamos uma five pockets onde os efeitos laterais remetem ao estilo “denim fur”, lembrando pele ecológica feita de fiapos de denim. Para obtê-lo, é preciso somar à alquimia super destroyer, bigodes laser e puídos locais; além da combinação dos efeitos used com a tecnologia do ozônio.

Por fim, atendendo a demanda pelo desdobramento de um fit em diversos tons de azul, incluímos ainda entre as opções a variação macia do índigo, seguindo as tendências relacionadas ao conforto. Na peça que elegemos, a alquimia combina o super stone com efeito amarrado e clareamento, mas também recebe diversas personalizações como o colar pet e alguns cerzidos, além de puídos e bigodes a laser.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora