Anos 90 é tendência na camisaria masculina

As vezes parece que o ciclo da moda aguarda ansioso, pela transformação de referências de estilo recentes, em inspiração retrô. É o que vem acontecendo com os anos 90, e seu contraponto interessante entre minimalismo e desleixo grunge. Ambos vestem como ninguém as necessidades da moda masculina atual – e por conseguinte, seu principal key item do dia-a-dia: a camisa.

No ambiente veloz do e-commerce, é possível visualizar a síntese das lavagens, cores e formas mais atuais dedicadas à peça no Inverno 2018. No mix denim, a década motiva de um lado, o corte sequinho da peça, com seu apelo sóbrio e sua agilidade na confecção. E de outro, uma leitura mais charmosa e esfarrapada, que comunica-se diretamente com o lifestyle urbano.

Entre cartelas de black, grafite e índigos envelhecidos; temos uma proporção menor do estilo western, e um espaço maior para ausência de bolsos e golas atuando como toque de moda principal.

Irreverências como fechos dispensando abotoamentos, ou formas retas mudando o sentido de construções de palas para um discurso mais cool; figuram entre os ítens mais populares na busca por interpretações da camisa denim masculina.

Respingos, pontos de luz, patches, costas trabalhadas com tema rocker, bainhas desfiadas e mesmo efeito splatter descarregado: sim, eles constam entre as peças ofertadas em denim para a estação de frio. Mas sempre em uma alquimia mais sequinha e atemporal – principal legado deixado para a moda, pela década em questão. Confira.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora