As adoráveis versões da jaqueta cropped

Todas as mulheres amam a jaqueta denim essencial e sua versatilidade. Mas é fato que com a elevação das cinturas do jeans, ficaram “sobrando” algumas medidas no seu comprimento. Medidas estas, que foram devidamente corrigidas nas estações, com o retorno da jaqueta cropped às araras das marcas de JeansWear femininas. Graças à atualização nas medidas, o adjetivo adorável voltou a marcar presença no closet feminino, através do outerwear mais curto, idealizado para dialogar com os quadris bem moldados do high waist. Modelagem trabalhada no busto, lavagens diferenciadas, e aviamentos decorativos são as informações de moda que caracterizam o look desta peça chave no Inverno 2020.

E já que recortes estruturados e pespontos salientes são informações de moda extremamente visuais, são também, um dos que mais transmitem confiança no varejo digital. Logo, é pertinente que caracterizem o estilo de muitos modelos em alta no e-commerce. A lógica arquitetural, nestas peças, contempla desde formatos com bolsos planos e utilitários, até modelos romantizados pelo desenho do recorte coração. O caimento reto abaixo do busto garante o look streetwear, e a versatilidade da coordenação da peça – do look Atlheisure ao vestido floral.

Ainda no formato do agasalho curto e soltinho, existe uma forte ênfase da jaqueta cropped voltada para a inspiração streetwear. Rabiscos grafitados, devorês esparsos nas mangas e recortes irregulares na traseira são algumas interferências, que representam o ineditismo neste tema. Modelos coloridos com fundo ácido e mangas brevemente curvilíneas também exemplificam o visual.

Mudando da linguagem da moda de rua para o visual enfeitado e decorativo, temos as jaquetas com acabamento delavé, diferenciadas por aplicações florais assimétricas, plumas nas barras, e bordados de pedrarias formando palavras. Guess, Please, e Big Star são alguns nomes relevante desse mix, que evidenciam um bom formato para o nosso inverno, mais ameno e com jeitão de meia-estação – portanto focados em apresentar peças que vão ficar visíveis no lado externo – e não nas camadas internas do look.

Mas há também no meio desse mix, uma ampla variedade de jaquetas cropped voltadas para um público mais maduro, que prefere as versões mais rebuscadas da peça. Para este perfil, a jaqueta ganha um formato mais ajustado, destacando a elegância de construções antigas e renascentistas, como golas altas, babados curtos e recortes simulando envolvimento de faixas.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora