As aparências que vão negar o visual liso do denim

O blue denim como escolha de moda para o closet é praticamente obrigatório. Já a renúncia ao seu visual original: esta é opcional. Mais do que isso: é puro desejo de sair da rotina, experimentar novos toques e combinar o tom de pele com outros brilhos e materiais. Metalizados, agasalhos térmicos, toques de vermelho, peles e muito xadrez. Estes, são alguns elementos que vão precisar se coordenar à toda e qualquer alteração do aspecto liso colocada para a superfície do denim no Inverno 2019.

Da alfaiataria, teremos os listrados como uma proposta forte: podendo ser multiplicado por leituras formais, cintilantes ou lembrando tinta escorrida. Seu efeito longilíneo, fará um chamado ao look jeans e casaco volumoso: do modelo puffer ao longo e étnico. Para combinar com os casacos étnicos e trabalhados da estação, toques brilhosos e resinados aplicados em fits ajustados vão ser importantes na estação. Na maioria das vezes, vão simular pele de cobra ou couro animal: principalmente sobre as bases escuras e acinzentadas.

Mas não podemos esquecer da conveniência do laser, e sua respectiva influência sobre as tendências. A facilidade da sa aplicação somada à idéia de excesso oitentista, vai trazer numerosas interpretações baseadas no aspecto manchado. Acid wash com serigrafia étnica falhada, camuflado gravado à laser perfurado, estampas digitais recortadas por maxi joelheiras, lavagens irregulares rabiscadas e batik aplicado sobre mosaicos de patchwork ilustram essa idéia de acúmulo de referências. Um aspecto tão carregado, que vai se omitir de um jeito neutro. E ao final das contas, vai motivar coordenações extremamente coloridas ou trabalhadas na parte superior.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora