As atualização propostas para o jeans na NYFW

É quando os desfiles ready-to-wear se iniciam em Nova Iorque, que no conjunto de qualquer temporada de moda, vislumbramos as propostas mais funcionais. Isso porque sabemos, é lá que as tendências ganham sua versão mais ágil, e que as grifes tem uma visão mais ligada à otimização do guarda-roupa do dia-a-dia. Em consequência, a leitura de tendências e direções referentes à modelagem e volumes; torna-se mais clara para qualquer pesquisador. 

E o Verão 2018 (equivalente à 2019 nacional) nos trouxe muitas informações precisas para renovação dos fits. Uma delas é a tendência das barras, que vai mudar para comprimentos mais arrastados, e versões mais industriais. Serão menos desfiados, mais turn-ups embutidos, e mais construções estilo jabô nas bainhas. Outra característica importante da estação, é que as peças vão trabalhar mais as laterais – mas não sob a lógica da aplicação, e sim da desconstrução. Serão abotoamentos e recortes, que vão mudar bastante o desenho do jeans, quando visto de lado.

As modelagens vão estar bem menos masculinas e mais glamourosas do que na temporada anterior. Pantalonas, bocas-de-sino, pantacourts e cropped flare se destacaram nos desfiles; passeando pelas cartelas de índigo envelhecido, pelos resquícios da trend decorativista; e pelos tons preto, branco e rosa pastel. Alguns padrões vão emergir nestes contornos, como o listrado dos anos 90.

As skinnies, eterno affair do segmento, em Nova Iorque representaram as interpretações mais numerosas. Vieram mais elegantes, com entrepernas alongado, suaves marcas de volume no comprimento; dispensando efeitos como bigodes, grampos e rabiscos; em prol de um aspecto mais liso e luxuoso. Tudo para compôr um estilo urbano mais social, combinando o jeans à blusa estilo festa, na versão manga de um ombro só.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora