As coordenações em evidência nas vitrines internacionais

Do ponto de vista comercial, uma das funções mais importantes desempenhada por uma vitrine de fast-fashion, é a exposição de um conjunto de peças que dialoga com perfeição entre si. Isso significa que os manequins devem vestir cores que se complementam, esclarecendo ao observador mais de uma possibilidade de uso de tom, peça-chave, ou forma de vestir de uma determinada camada. E se for possível, inspirá-lo para associação com peças familiares, mesmo valendo-se apenas de lançamentos.

E já que o Verão 2018 de muitas confecções já está pronto para exposição, nossa equipe garimpou os agrupamentos mais direcionais dos grandes varejistas internacionais, para referenciar os lojistas do território brasileiro. Entre as coordenações mais insistentes, tivemos as harmonias entre os tons pastéis rosados; e o jeans com lavagem clara trabalhado em rasgos e devorês. Forever 21, Lefties e Guess são alguns nomes, que trouxeram estas misturas – mesclando na mesma vitrine o white denim (principalmente no menswear), o rosa pálido, as transparências femininas, e o styling do jeans com a t-shirt cropped. Outra proposta importante, foi a do agrupamento do denim em tendência decorativista – opção da Levis, que também foi abordada pela Lefties em tops leves com babados camponês. Um mix delicado, que é levado para a leitura street pela mistura com acessórios como o boné, ou complementos da linha fitness como o top.

Em menor proporção, tivemos o jeans em um acabamento mais navy, apresentado junto ao mix grafite, com pitadas de vermelho, branco e xadrez nas composições – a exemplo da Gap adulto e infantil.

Porém nada como listar as peças-chave mais recorrentes das coleções, eleitas para ganhar visibilidade como estratégia de visual merchandising. São elas: a bermuda jeans masculina trabalhada em devorês, a boyfriend com tampões de denim retirados, a jaqueta branca, o shortinho frayed com gancho longo, a calça decorativista, a super skinny em lavagem macia, o macacão denim longo, a calça branca versão hot pants, a bermuda masculina branca, o vestido chemisier e o top denim amarrado – ambos sem mangas.


Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!