As inspirações por trás dos metais e aplicações multicoridas no setor

Cores e logo mania: duas referências dos anos 90 com forte apelo comercial para a temporada do Verão 2020. Além da saudade da década, em muitas coleções o recurso traz como argumento comercial o potencial de diálogo com a ideia de reaproveitamento, além da atualização de modelos e acessórios ultrapassados no segmento jeanswear. Já em outras, cria relações com inspirações relacionadas à temas como corridas de carros – mencionando a logotipia, em um modo mais moderno.

Enquanto nas feiras direcionais como a Premiere Vision, o visual adornado e multicolorido formado pela mistura de patches, metais, broches e tachas no denim, foi evidenciado por peças preenchidas por aviamentos ao extremo. No e-commerce e na moda de rua, temos formatos mais comedidos do visual.

Marcas como Re/Done, fundamentadas na atualização de modelos usados, propõe combos de jaqueta oversized e short unificados pela lavagem used e por patches. No street style do festival Afropunk, temos a mesma idéia, pontuando looks “no gender” em tom festivo e otimista. O modo mais usável e fashionista dessa proposta é apresentado também pelas lojas de Tommy Hilfiger, onde o combo permeado por metais aplicações de letras é modernizado pela bum bag – a pochete – atravessada. Nestes moldes, as aplicações multicoloridas envolvendo patches, broches e metais tingidos prioriza o look sporty e casual.

Formatos mais maduros da tendência são visualizados nas coleções das marcas Germany, Dolce & Gabanna, Miu Miu e Melissa Obadah. Nestas marcas, temos as tachas com pedrarias ou mesmo as contas e paetês sublinhando tons como verde neon, amarelo ensolarado e vermelho saturado como nuances principais sobre o índigo delavé ou vintage. Fits retos, coletes essenciais e modelagem mom são os alvos principais.

Já a Dsquared2, aposta na logotipia em recortes de barras e no preenchimento da área reservada às panturrilhas, nos modelos de jeans feminino mais ajustados. Dentre estes moldes, os formatos à desempenho e lembram os uniformes de corridas de carros – um dos temas mais sedutores da estação.

Importante lembrar que, a tendência das aplicações multicoloridas no segmento denim não deve impulsionar apenas a presença de patches e metais coloridos nas peças, mas também realizar um chamado à cor e ao brilho iridescente em toda a cartela de aviamentos da estação.

Os aspectos multicoloridos vão proporcionar escolhas de acabamentos harmoniosas para as bases de índigos médios e macios da estação. Também pode ofertar contrastes vibrantes com falas esportivas, nos azuis intensos. Já para as marcas que vão investir em peças com origem ou inspiração upcycle, ou mesmo que buscam idéias para multiplicar uma modelagem base, a tendência representa um importante artifício para renovação e multiplicação de fisionomias de um mesmo modelo.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora