As principais confirmações comerciais sinalizadas para o denim

Coleções criativas e sucintas, com informações de moda potencialmente aptas a inspirar o chão de fábrica. Essas são algumas características das apresentações que antecedem o estilo do Inverno Ready to Wear. Marcadas por uma pegada extremamente usável, viabilizam uma leitura de moda de fácil compreensão.

E o Pre-Fall 2019 não fugiu a essa regra: não mencionou apostas, apenas confirmações. A ênfase nos coloridos terrosos, no amarelo queimado, rosa coral e militar apagado. Principalmente, permeando peças especiais, como macacões longos e fits pantalona: vide Dondup e Apiece Apart. Também os combos, e as saias evasé abotoadas em looks branco total: formatos ideais para o perfil da mulher chic que busca compôr um estilo atemporal. Ainda na lista de constatações, temos a tendência do jeans com lavagens ácidas; decorado por palavras gigantes – proposta de Natasha Zinko. Também as cropped flare e calças retas permanecendo como escolhas de moda fortes na estação.

Já no território da estética upcycled, diversas marcas moldaram volumes esculturais, partindo de verdadeiros quebra-cabeças de jeans reaproveitados. Entre as referências mais direcionais, temos a marca Three as four, que criou macacões longos com pernas arqueadas, blusas recortadas, e calças construídas em espiral – repletos de vestígios de bolsos americanos e frontais. Para incrementar o styling, acrescentou camadas assimétricas de calças reaproveitadas no look. E para o formato dos combos, sinalizou uma cartela mais clara predominando como paleta principal.

Para vestir o target romântico, a referência foi Valentino, que apresentou o denim leve em azul profundo; romantizado por camadas de babados em blusas de laço, casacos e saias. Um detalhe extremamente feminino, que já começa a se desenhar nos itens comercializados pelo e-commerce da estação.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

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