As principais tendências da estação para arrasar na temporada

Chegamos ao final de mais um ano inseridos dentro do segmento jeanswear, e é hora de fazer um review das principais tendências para o Inverno 2019. Peças-chave, lavagens certeiras, shapes inovadores e detalhes que prendem o olhar. Fique de olho, aposte nesse mix enriquecedor e boas vendas.

Shapes
Um dos fits que vêm chamando atenção e que volta totalmente renovado é a cintura clochard que pode vir em calças, saias, shorts, bermudas e até em macacões. Aqui a novidade é a amarração na cintura e franzidos menos exagerados do que as versões dos anos 80, ainda mais no Brasil, onde as mulheres amam modelagens ajustadas. Pode-se optar por peças totalmente descarregadas, no black, raw, colors, cada uma seguindo um estilo diferente e que passeia entre várias ocasiões.

Skinnies, flare, pantalonas e pantacourt continuam fazendo sucesso e ganham destaque com recortes que delineiam o corpo, faixas laterais, zíperes, fendas, babados nas barras e efeitos useds, ora super exagerados, ora discretos e pontuais.

Os shapes mom ou retos também chamam atenção juntamente com as calças clochards em estilos mais relax. Já as versões croppeds de qualquer fit, são vendas certas, principalmente para o segmento jovem. Dentro desse quesito, as barras trabalhadas são essenciais e passeiam entre desconstruções, assimetrias, desfiados até aberturas, bordados e aviamentos que agregam valor às peças.

Tops
Jaquetas, casacos, trench coats e coletes continuam nas modelagens oversizeds, unissex, alongados e até slims ou acinturados, onde entram detalhes como pele na gola, bordados nas costas, com estonados, rasgos e desfiados, em lavagens diferentes.

Bottons
Saias longas e mídis ganham abotoamento frontal, pregas, amarrações e babados e, surgem em tecidos leves e fluídos ou no denim rígido com carinha workwear.

Macacões
Eles merecem atenção especial em qualquer estação do ano e, passeiam por diferentes ocasiões e tendências. Do workwear com mangas compridas, ou no estilo jardineira, croppeds, com pernas mais abertas, leves, no chambray ou no conceito de alfaiataria, os macacões são essenciais no guarda-roupa de homens e mulheres descolados.

Infantil
Os temas esportivos, urbanos, vindos da natureza e do romantismo feminino ganham toques modernos na moda dos pequenos. Nada é muito literal ou bobinho. Para essa criançada esperta, elementos criativos e despojados ganham vez na estação. Portanto, vale a pena investir numa miscelânea de estilos, mix de texturas, aplicações, tecidos e lavagens, sem esquecer, é claro, do conforto, item essencial para o segmento infantil. Aqui entram o denim moletom, chambray, liocel, denims encorpados e efeitos useds.

Há espaço ainda para as estampas que remetem às florestas e, animais como borboletas e pássaros, silks e, patchs aplicados. Os florais estilizados são sempre bem-vindos, assim como os camuflados em diversos tons. Entre as interferências ainda surgem patchs aplicados ou conquistados em lavanderia, tampões e marmorizados.

Calças bomber ou slims, jaquetas com bordados ou paetês, macacões, jardineiras, vestidos longos ou assimétricos, bermudas cargo ou camisas leves, são itens importantes para as crianças.

Masculino
Os principais pontos para o mercado masculino giram em torno dos detalhes que chamam atenção em fits slims, skinnies ou retos, sempre com alto power e muito conforto. Rebites, bolsos, filigranas, etiquetas, recortes e efeitos obtidos em lavanderia revelam peças inovadoras, mesmo para os homens mais clássicos.

Lavanderia
Azuis vivos em tom uniforme que podem ser somente amaciados são o must have da estação. Eles ainda podem ganhar desbotes ou leves reservas de cor. Fibras aparentes e aspecto rústico também são evidenciados em lavanderia. Entre os destroyers chamam atenção os rasgos justapostos em diferentes áreas da peça, bigodes, desfiados, cerzidos e marcações. Faixas laterais e patchs também surgem como beneficiamentos interessantes para a temporada.

As barras surgem bem trabalhadas, assim como os silks com pegada urbana. Descarregamento de cor, marmorizados localizados e sobretingimentos evidenciados continuam em alta.

Cores
Estamos falando de Inverno, mas é claro que temos cores mais quentes nessa estação, ainda mais se tratando do Brasil, onde, em muitas regiões não faz frio. Aqui destacamos os violáceos como uva, vinho, lilás chegando aos rosês ou rosas mais vivos, com ou sem desbotes. Surgem ainda o mostarda, diferentes tons de azuis, verde e vermelho.

Terrosos, marrons e cinzas, grafite ou chumbo também fazem parte da estação. Petróleo é perfeito para o segmento masculino e o azul turquesa e amarelo forte fazem sucesso entre os mais jovens.

Detalhes
O Inverno 2019 valoriza os botões ou fechos diferenciados, piercings em diferentes materiais, mas principalmente nas pérolas, zíperes com puxadores de argola, ilhoses gigantes, correntes, amarrações, fendas laterais ou frontais, fivelas, penduricalhos, pedrarias e paetês.

Tecidos
Muitas novidades em tecnologias de fios, tramas e tons ganham destaque com foco nos 100% algodão com aspecto rústico e encorpado ou os elastizados, com alto power, recuperação da forma, conforto e toque suave. Artigos mais pesados também surgem com bastante elastano conferindo maior mobilidade.

Tecidos sustentáveis são valorizados por algodões orgânicos, fios reciclados, economia de água ou produtos químicos e, amaciantes naturais.

Texturas, brilhos ou fios nobres com brilho garantem efeitos inovadores em diferentes produtos. Toque empapelado que imita o nylon continua em alta, assim como o denim moletom super leve. Entre as estampas, destaque para os xadrezes, listrados, camuflados, gravataria, florais e folhagens.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora