As principais tendências das feiras européias para o outwear masculino

Já abordamos aqui as novidades em outwear feminino para o Inverno 2016, agora é a vez do vestuário masculino que anda cada vez mais ousado e moderninho. Para a estação, texturas e estampas se sobressaem muito mais que a lavanderia. Você já pensou, por exemplo, em utilizar enormes bolas como padronagem no blazer em lavagens contrastantes? Foi exatamente isso que a Avantgard Denim fez. Já a Blue Blue Jeans trabalhou diferentes técnicas nos tecidos como efeitos matelassados, xadrezes geométricos como se fossem pixels, chevrons, listras com texturas, piquê ou ainda patchworks recortados e fios aparentes. A marca ainda apostou no denim super limpo.

Peças cleans com aspecto de alfaitaria, valorização do tecido pelo toque e brilho fazem parte das coleções da Atpco, Avantgard Denim, Edwin, Folco, Gas. A modelagem é ampla e por vezes desconstruída ou reta em blazers ou casacos com pelo no forro. Há espaço também para camisas leves e coletes bem quentinhos. O modelo de Karl Lagerfeld mescla o tom marinho a sarja com zíperes unindo o clássico e street.

Já a Camel passeia entre o casual e o esportivo no casaco com ilhoses, bolsos aparentes e capuz e no blazer de corte reto. Modernidade é a palavra-chave da Cents que investiu no blazer rosa com detalhes em preto e no denim bruto com toques no vermelho. As estampas camufladas surgem renovadas como no modelo de Karl Lagerfeld e Kestin Hare. Repare que são dois públicos distintos mas que aceitam muito bem essa padronagem que vai do clássico ao sportswear.

Em lavanderia destacamos o marmorizado no black da jaqueta com aspecto de moletom da Boy London ou no blue da camisa da Gas e os patchworks com remendos e tons diferentes mesclados à puídos e esbranquiçados nas peças super criativas da Levi´s Made Crafted.

O denim bruto com brilho e costuras contrastantes ganha destaque na Levi´s Made Crafted. Ainda seguindo o estilo militar o tom de oliva desgastado surge com efeitos useds no casaco e camisa com profusão de bolsos e puxadores e recortes na Monitaly Yuketen. Os detalhes fazem toda diferença na peça da No Excess com forro e bolso coloridos na camisa super leve. Já a modelagem cargo surge no casaco da Timezone no bege.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora