As quatro silhuetas trendy anunciadas nas coleções

Vislumbrar direções que estão inclinadas à se consolidar. Essa é a vantagem decisiva de dar uma boa olhada nas coleções Pre Fall 2018. E com o término das apresentações muitas propostas cumpriram essa conveniente missão.

Quatro silhuetas se anunciaram como pontos de partida para o próximo inverno. A primeira e mais conceitual, com construções femininas e elaboradas. Como exemplo, tivemos Christian Siriano que sinalizou a continuidade daqueles looks total denim com camadas volumosas e experimentais. Mas desta vez de um modo muito feminino, em vestidos e mangas bufantes.

Uma segunda silhueta pode ser vista no mix de Marissa Webb que reafirmou a importância do black denim em formato longilíneo e sequinho. Com ele tivemos as cinturas super high waist abotoadas, jogadas como ítens fashionistas da vez. Um desenho chic que se estendeu para os índigos.

Em outro momento, o Pre Fall trouxe pantalonas e pantacourts em versões de madame: lustrosa e luxuosa: vide Alice & Olivia Palermo e Derek Lam. Por fim, junto à todas estas propostas tivemos o jeans recuperado e solto em lavagens claras e desleixadas estilo upcycled, na Monse, mantendo a oferta do fit boyfriend explorando composições empoderadas e formais.

A delicadeza dos micropoás, foi retomada tanto no jeans quanto em seus diálogos com as transparências de Ulla Johnson. Bocas de sino e pantalonas permanecerão: tanto no aspecto dry denim como vintage. E as saias e vestidos, já deixaram um sinal mais do que evidente, de que não vão recuar a trajetória de conquista de um espaço mais importante nas coleções, movimento iniciado nas temporadas anteriores.

E para quem busca inspiração para a forma: babados, franzidos, decotes de um ombro só e formatos evasé serão os grandes responsáveis pela renovação do visual no segmento – inclusive nos macacões longos.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora