As quatro tendências que vão inspirar o jeans do Verão 2020

A cor do humor, ligada ao bom gosto da maturidade, e o lado psicodélico da aventura, vem acompanhada com uma pitada nostálgica de um passado recente. O que pode parecer início de uma poesia, é a Kingpins Amsterdam sintetizando quatro tópicos importantes, diante das principais direções da moda Jeanswear que vão permear o Verão 2020, lá fora.

É interessante notar como as gerações mais velhas tem se adequado, assumindo a posição de vanguarda no ciclo da moda. Elas deixam de seguir e passam a influenciar, sem esquecer dos tons de novidade fresquinhos de seus lançamentos. Ao mesmo tempo em que se importa em sublinhar o quanto as cores têm tomado para si a tarefa de jogar otimismo e humor nas estações.

Os desejos coletivos ecoam há diversas temporadas, e de acordo com as visões da feira, se consolidam em formas, tingimentos e cartelas muito específicas, exclusividade que apresentamos aos nossos leitores com breve descrição das tendências apontadas pelas coleções em destaque no evento. Entre eles estão o High End, Spaghetti Western, Grateful Dad e Ironic oughties. Confira!

High End: Tendência resultado da geração dos Millenials, da galera que curte rolling stones, dos skatistas e dos surfistas que ao crescer desejam mergulhar em um mundo de fantasia, maturidade e bem-estar. Para eles a moda traz silhuetas inspiradas no estilo West Coast, atualizadas por uma pegada moderna e sofisticada. A High End tem características holísticas, ou seja, cada um se adapta da maneira que lhe convém, e é movida por fibras recicladas, tingimentos vegetais e fibras naturais. Nos acabamentos do jeans, explora o tingimento ombré, o batik, manchados e as variações dos tons macios de azul aos mais luminosos. Também aposta nos patches, no efeito splatter e toda expertise em customização e lavanderia. Os looks são mais soltos e destacam combos de camisa denim, t-shirt e bermuda ou calça no mesmo acabamento.

Spaghetti Western: Marcado pela exploração de propagandas urbanas e logo manias de forma irônica, a tendência se apodera de referências oitentistas – em bons cortes e estilo casual. A pegada divertida se relaciona ao universo dos rodeios, bastante explorada em estações anteriores. Os looks são interpretados com cores saturadas, brincando com peças básicas e sem gênero, criando histórias divertidas. Aqui temos o jeans colorido e resinado em tons vibrantes e sólidos de pink, vermelho, mostarda, lilás e azul. O vintage customizado por pinturas de cores planas e caracteres, criando recortes contrastantes no denim através do tom, e no mix de peças-chaves, os combos essenciais recortados por grandes espaços preenchidos por cor, em conjuntos coloridos, nas calças resinadas, anoraks divertidos e nos macacões cargo permeados por estampas de caracteres.

Grateful Dad: Tópico que explora o estilo de vida ao ar livre, com uma pegada psicodélica, um certo jeitão “stones” de ser, contando com um espírito aventureiro. Toma como inspiração o modo de vida dos hippies frequentadores de festivais musicais – como Glastonbury e Fuji Rocks. Explora junto com essa temática, a expertise desbravadora – convertendo todas as engrenagens usadas para vida ao ar livre em construções, silhuetas e texturas tie dye. Aqui temos agasalhos com recortes geométricos sessentistas, calças manchadas e multicoloridas, coletes de sobrevivência e peças com bolsos funcionais alteradas por recortes, patches e transformações psicodélicas da cor.

Ironic Oughties: A nostalgia recente pelo final dos anos 90 e início dos anos 2000 continua a ser explorada, em especial através de referências como Lindsay Lohan, Hollywood e o nascimento das celebridades digitais. Marcas de mau gosto que todos adoram odiar, realizam seu retorno triunfal, e são vestidas com ironia e atitude pelos influenciadores da atualidade. Pense em tudo o que foi dito “cafona” na década, e eleve-o ao posto de novo item “cool” da temporada.

Nossa galeria proporciona a todos os leitores, uma breve degustação da pesquisa realizada por nossa equipe durante a Kingpins Amsterdam. E para os assinantes da área exclusiva, dedicamos o acesso ao conteúdo completo, composto por uma ampla e qualitativa amostra das tendências apresentadas. Enjoy!

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

 

 

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora