Athleisure é o novo três chic de Paris

Quem diria que as calçadas de Paris tomariam um rumo tão atlético. Sobretudo tendo visto tantas produções rebuscadas e conceituais passeando nelas, pouquíssimas temporadas atrás. Mas é esse o caminho que o centro de moda mais très chic do calendário oficial está sinalizando. O trench coat romântico icônico da cidade luz, está optando pelo tênis e jeans cropped. A reta branca torna-se esportiva, pela mera associação com a blusa de listras gráficas. O look jeans caramelo além de aderir à novos volumes tubulares, ganha toques vibrantes de laranja em fita refletiva.

O sobretudo pesado e bem cortado, é reformulado por materiais que mencionam alta tecnologia. O padrão manchado e multicolorido, é o porta-voz da energia e da explosão na ruas da capital. Mas nada disso é óbvio, nenhuma produção é totalmente academia. Paris chegou ao seu ápice da interpretação da tendência Athleisure. As produções falam de empoderamento: associam status à desempenho. Transformam idade em número. Igualam as linguagens das ruas. E é aí que o jeans entra com ítem fundamental desse novo ideal de moda funcional.

O formato reto da cropped, é o key item de todas essas produções. Em black, cartela branca, ou índigo claro é uma peça que vem criando ligações cada vez maiores com a moda atlética. Saindo da versão calça e assumindo o papel de ítem desejo – o denim mantém a pegada esportiva até mesmo na versão chemisier. Para tanto, entram em cena os desfiados na bainha e os casacos criando contrastes vívidos de cor. Vermelho, amarelo, laranja e azul em versões gráficas e saturadas conferem esse tom.

A alfaiataria, assim como o jeans cropped, vem elevando seu sentido de moda esportiva e casual. Em Paris, ela foi o alvo principal dos contrastes de cor. O mesmo ocorre com a jaqueta biker, onde os fechos (que também são destaque no black denim) transmitem falas com fundo sporty. Fica então a pergunta que não quer calar: a que visual foi confiado a formalidade? A boa resposta está no nosso setor, nos combos de dry denim pespontados e construídos. Nos coletes em formatos quebrados por múltiplas pences. Nas versões modernas de golas estilo anorak. No discurso madame das pantacourts que andam de salto. E até mesmo nas peças que embora apresentem visual retorcido, primam pelos cortes retos e silhueta estruturada como um todo.

Fonte: Vivian David | Fotos: Phil Oh’s

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora