Balmain e a estética chave para um perfil de consumidora diferenciado

Não são todos os desfiles ready-to-wear que proporcionam inspirações cativantes para o mercado jeanswear nacional. Digamos que os “gringos” gostam muito mais de um jeans limpo do que as brasileiras, que apreciam enfeites. Também aceitam com naturalidade maior, as modelagens soltas, sendo que as mulheres brasileiras são fãs inveteradas do elastano. Mas um dado é incontestável, a parcela de consumidoras de moda dentro do perfil lifestyle maduro e com atitude jovem aumentou. São mulheres que envelhecem como o vinho, preservam o visual, rebuscam seu tino para moda, e adotam sim; silhuetas mais elegantes e soltas.

Para estas – que muitas vezes ainda se classificam no dito “perfil mulherão salto alto e avassalador” as coleções Resort e Inverno 2020 Balmain caem como uma luva. Nelas Balmain enfatizou três características chave para o paladar deste público: cintura clochard, denim rígido, e tratamento ácido. E tudo isso claro, de uma maneira muito feminina e chic. Junto a essas informações, destacou o brilho metalizado nos paetês e nos tecidos prateados empregados.

Em cortes mais comedidos, porém preservando as amarrações, as pregas, e as variações de lavagens do branco acinzentado ao azul manchado, temos uma rica referência. E a medida para que o look não fique volumoso é justamente a permissão para um glamour maior na parte superior do look. Decotes coração, tops de um ombro só, são as principais sugestões. Adentrando o território dos combos, temos desenhos mais empoderados, com ombros destacados, e golas blazer pontudas, associadas ao mom jeans com devorês esparsos. Praticamente um traje social formal, apto a se tornar informal quando necessário.

As peças-chave da coleção sugerem ainda outras convenientes apostas comerciais. Entre elas, a jaqueta bleached com mangas matelassê, com unicando refinamento. Também as saias longas com abotoamento frontal, permitindo personalização do tamanho da fenda. Algumas calças trouxeram supostas amarrações de agasalhos fingidas na cintura – uma alusão aquele look arrumadinho com casaco amarrado de improviso. As bermudas clochard trouxeram comprimentos quase na altura do joelho e volumes tubulares – simulando desenho de saia midi.

Três palavras chave definem a coleção: chic, adequado, feminino. Dedicamos a galeria de imagens às marcas que atendem precisamente este perfil de consumidora; que não é necessariamente uma fã do look denim, mas com as escolhas de moda certas para o seu perfil, pode vir a ser.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora