Barras trabalhadas: a tendência que vai continuar sendo tendência

As temporadas mudaram e muitas salas de desenvolvimento duvidaram da continuidade dos jeans com barras trabalhadas nas coleções. Mas, não foram apenas os números de mercado favoráveis que contaram a favor da tendência. Foi também a irrecusável possibilidade de ousar mais, que a localização oferece. É uma área descomplicada para confecção, mas com imensa visibilidade para os amantes de jeans.

Desse contexto oportuno, somou-se a inclusão de novas inspirações para o Verão 2019, como o visual biker. Motivado pela importante presença do mix grafite, teremos esse estilo ganhando um repertório muito particular de bainhas. Argolas lembrando piercings, ilhoses, e fechos de metal são alguns detalhes que vão sobrepor conceito urbano ao visual “eu que fiz”.

Somado a isso, a indústria azul segue arrastando comprimentos bocas-de-sino como pretexto para engenhosos recortes. Daí vão surgir mix de tecidos contrastando texturas e lavagens. E para valorizar ainda mais o diferencial, formatos triangulares e diamante vão aprimorar o caimento evasé dos fits setentistas.

Mas as coleções permanecem apostando no enorme “fraco” pela ilusão do jeans customizado, como motivação para o desejo de consumo. Cadarços de fechos rabiscados, rasgos, avessos aparentes, reservas de pigmento e manchas encerrando comprimentos de entrepernas permanecem imperando como detalhes-exigência das interpretações.

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora