Bolsas em jeans voltam a ter apelo comercial

Faz tempo que o denim cansou de ficar só na confecção de roupas e invadiu calçados, bolsas e acessórios. Vimos isso acontecendo nos anos 90 e desde 2013 parece que esse desejo por jeans em tudo voltou.


Houve um tempo, lá pelos anos 2000, que acessórios em denim deixaram de ser bacanas e viraram cafonas. Mas agora, com o ressurgimento do tecido como item fashion, com novas tecnológicas aplicadas e variadas opções de beneficiamento, acessórios em denim voltaram a ser descolados.


Como esquecer a mochila de 3,4 mil dólares da Chanel da temporada passada, todo feita em jeans? Inclusive, a Chanel vem lançando várias linhas de suas bolsas desejos em jeans o que indica que o item tem procura e é por isso que as marcas vêm investindo tanto nele.


Nas feiras europeias pudemos notar uma grande quantidade de bolsas confeccionadas em denim. A maioria com apelo esportivo, estampadas e misturas com outros materiais. Vale notar que as formas são as mais diferenciadas, ou seja, dá para ser muito criativo com o jeans. Desde backpacks, passando por totes até mochilas de viagem e baús aparecem na nossa galeria, provando que não há limites para o denim.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 9834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nosso material exclusivo.

Assine Agora