Bolsos frontais atualizam customização e lavanderia

Toda reviravolta de estação pede novas informações de moda. No caso das marcas de jeans, este “novo” pode ser “mais do mesmo” em uma lavagem, toque ou fit renovado. Ou pelo contrário, pode ser o trivial – mas em formato diferenciado. Em ambos os casos, a grande sacada está nos bolsos frontais, pois são eles que causam o primeiro impacto na observação do consumidor.

Do Verão ao Inverno 2020, oferecer “mais do mesmo” nesse importante elemento do jeans, implica em conciliar costuras e bordas com efeitos de lavagem. E cada vez mais esse recurso se dilui à fisionomia da peça. Espelhos com reservas de pigmentos, dados pela aplicação de avol nas costuras, puídos extremos, pinados, efeitos 3D ou visual de patch arrancado são alguns exemplos que vem sendo explorados no espelho e nos arredores dos bolsos frontais. Também as tiras de viés sem acabamento costuradas intencionalmente nos contornos, para obtenção do efeito frayed após a lavagem.

Além disso, as marcas estão concentrando devorês em formatos lineares abaixo dos bolsos, perfurando espelhos, e explorando buracos e machucados nos bolsos relógio e ao redor da construção. Todos esses efeitos, cumprem a missão de valorizar a área dos bolsos, com suas curvas tradicionais, sem comprometimento da sua construção familiar. São mais variações, de um mesmo desenho – com nuances e intensidades diferentes de expertise.

Além da lavagem, a retomada dos anos 90 motiva os espelhos como localizações para a logo mania — tecidos contrastantes com o símbolo da marca emergem como um novo recurso de diferenciação. É quando temos o trivial – a mesma curva, a mesma inclinação, porém em formato inédito.

Bolsinhos deslocados, repetições do mesmo desenho da abertura em amplitudes maiores, costuras desobedientes alterando trajetórias, pérolas e construções embutidas e complexas ainda realizam suas aparições. Mas cada vez mais o design do jeans, vem se distanciando dos recortes, e se aproximando dos efeitos de customizações.

 

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!