Brasil Fashion Trendy direciona tendências do Inverno 2020

Inverno 2020 já começa a ser desenhado pelas principais confecções do país e, por isso, nada melhor do que buscar informações sobre tendências e comportamento do que no Brasil Fashion Trendy. O evento foi realizado na última terça-feira, em São Paulo.

A edição do BFT reuniu grandes profissionais do mercado de moda como os consultores Denise Morais, Robi Spatti, Maurício Lobo e Beth Salles, Camila Toledo do site de pesquisa Fashion Snoops. Além disso, Mateo Kim do app Houpa! também marcou presença no evento e apresentou a nova plataforma, a primeira rede de pedidos gratuita e exclusiva para o mercado da moda atacadista que aproxima fornecedores e compradores dos maiores polos do Brasil com uma simples conexão, além de criar uma experiência de compra.

Confiras abaixo os temas apresentados pelos experts para o Inverno 2020:

Boho Romântico

Fala de uma mulher sofisticada, segura de si, romântica, mas não ingênua, com toques modernos e contemporâneos. Aqui entram muitos vestidos fluídos, comprimentos alongados, tecidos leves, acetinados, fios de lurex e estampas florais.

Os tons claros chamam atenção nos tons de rosa e no menta. As plumas ganham espaço em detalhes, e surgem também estampas de corações coloridos, poás, muitos laços, babados, plissados nas saias mídis e metalizados (principalmente o prata) que conferem um ar futurista ao tema. Os vestidos camisola continuam delicados e podem vir em looks com peças mais pesadas combinadas à casacões e botas.

Para o mercado jovem o grunge romântico faz sucesso com produções de vestidos e jaquetas. Saias com franjas, mangas puff, presunto e princesa também fazem parte desse tema. O fundo preto com floral liberty surge em saias e vestidos.

New Yorker

Mulher urbana, executiva, com um guarda-roupa prático e, que mora nas grandes metrópoles mundiais. É o novo minimalismo em looks monocromáticos que giram em torno dos beges, marrons, cinzas, off White. O conforto também é importante unindo malhas de algodão, moletons e fits mais soltos com aspecto de alfaiataria.

A maxi camisa branca chama atenção juntamente com ternos, blazers acinturados e longos e, casacos utilitários, sempre pensando na limpeza dos looks. Os acessórios conferem um toque de cor no visual em tons vivos. Os tecidos sustentáveis e tecnológicos fazem sucesso juntamente com calças clássicas (retas, cigarrete) e bolsos maiores em sarjas de algodão nos tons nude. Os macacões podem ser vistos no estilo uniforme na sarja ou no denim.

Para o mercado jovem toques esportivos no fluo, jaquetas matelassadas ou de moletom. O fit jogger chama atenção em artigos diferentes.  Há ainda espaço para as skinnies e cargos, além das estampas camufladas. As jaquetas ganham pele de ovelha e as saias surgem com bolsos utilitários. O black denim surge com tachas e franjas de metal.

Burguesia Chic

A mulher rica, despojada, cool, antenada e, que viaja o mundo está de volta com uma miscelânea de referências com ar retrô, folk ou country. Aqui o jeans vintage acompanha peças com muitas estampas como o Paisley, xadrezes, príncipe de gales, motivos que remetem à florestas e campos, além da nova onça da temporada: a jaguatirica, com pintinhas estilizadas. Já o couro e suede permeiam jaquetas com inspiração no estilo cowboy, além do aspecto étnico dos tricôs.

A menina jovem deste tema é a antiga patricinha que abusa dos terninhos bem cortados e camisas com detalhes na gola como pedrarias, broches, fitas de veludo, gorgorão, além de babados e laços. Os blazers podem vir oversizeds, alongados e com ombreiras. As calças amarradas na barra, no estilo Alladin, ganham aspecto cool com faixas do próprio tecido ou com cadarços de sandálias. A saia calça ou culote retorna com jeito mais comportado.

Cores

Além do preto, os rosas e rosês ganham força na estação, juntamente com o branco óptico e o mais amarelado com aspecto artesanal. Os tons de make dos beges também fazem sucesso, assim como os marrons no fundo de estamparia.

Os mostardas aparecem em várias marcas e os vermelhos são vivos, com toque alaranjado ou cereja. Entre os azuis chamam atenção os mais claros e suaves, acinzentados, o royal e os tons de denim tanto no artigo quanto tinturado.

Veja as principais cores para o Inverno 2020:

  • •  Preto
    •  Off White e Branco
    •  Rose e nudes (Tea Rose)
    •  Amarelos (Dark, Cheddar, Honey, Mustard)
    •  Beges e Terrosos
    •  Verdes (Pistache, Gucci, Celadon e Eden)
    •  Pink e Vermelho Pimenta
    •  Laranja queimado
    •  Azul (claro, royal)
    •  Marrom
    •  Cinza
    •  Vinho
    •  Lilás e Roxo
    •  Fluorescentes

 

Tecidos e Padronagens

Os campeões da temporada são o couro e o tule e, seguem juntamente com os chiffons de seda, organzas, rendas trabalhadas, tricolines nas camisas, além da alfaiataria, viscoses, maquinetados, tencel, airflow, linho. Muito brilho com paetês, foils, metalizados. O veludo cotelê e o molhado voltam com tudo, assim como o tweed.

Entre as estampas destaque para o animal print, bicolores ou tricolores, florais, poás, cashmeres, patchworks, vitorianos que lembram papel de parede e figurativos com corações, carruagens, entre outros. Os camuflados, xadrezes, listras e geométricos continuam na estação.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução e Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 11 2408-3282 e (11) 95735-1102.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora