Closed aposta no look denim diferenciado pelo Styling

Conforto como principal apelo de moda. Como trabalhar essa mensagem numa marca de jeans, sem deslizar na falta de irreverência de um look ordinário? É com essa missão, que compartilhamos o lookbook da marca Closed. Para a temporada de Verão 2019, a marca focou peças simples e familiares, vestidas de forma retorcida, com jeitão de abraço para o visual – com alguns toques de cores e padrões fashionistas. O diferencial maior veio mesmo, na proposta do Styling: tendência forte que transforma a pessoa que está vestindo em protagonista da criação do seu look.

Essa sugestão de como vestir a peça de forma irreverente veio de diversas formas. No look total denim, com blusa de gola alta e macacão longo desabotoado, aproveitando o balanço das mangas soltas como efeito na produção. Na jaqueta denim abotada apenas na gola, partindo cores vibrantes em assimetrias. Também nas camisas longas com nó e sobreposição de punhos. Até mesmo o moletom veio enrolado com lógica de moulage. Uma forma muito criativa de expor as peças coringa da estação, que não precisa ficar apenas no lookbook: poderia ser transmitida pelas vitrinas, aplicativos das marcas, e mesmo pela conversa das vendedoras da loja no ponto de venda.

No mix de fits, a marca trouxe croppeds com ganchos, pantalonas molinhas e cigarretes; junto às exigências de skinnies ajustadas. E apesar da leitura final de calça repetível, essas modelagens trouxeram muitos detalhes na construção. Como cós duplo variando tonalidades, pala traseira partida, ganchos elevados abotoados, vista frontal com recorte princesa e faixas laterais. Já os combos vieram na versão cool das carrots de jaqueta ou tuxedo e calça, em lavagens macias e sólidas nos azuis médio e claro.

Para diversificar o sortimento índigo, a Closed investiu em looks total color nos tons branco, rosa pastel e vermelho. Também apostou no padrão listrado estilo risca de giz em camisas com toque puffer no punho, macacões evasé curtinhos e longos. E como peça desejo mais trabalhada, apresentou a camisaria com gola alta e mangas amplas como estratégia para atrair ainda mais atenção para o look total denim. Nada de bordados, nada de aplicações ou rasgos. São roupas aptas a vestir qualquer geração, e mudar a linguagem de acordo com o agrupamento realizado pelo usuário no look final. Esta sim, uma tendência forte que anda de mãos dadas com a sustentabilidade, levando o conceito também para o patamar do estilo pessoal.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora