Coletes vintage chamam atenção no segmento jeanswear

Muitas vezes trabalhados com uma pegada mais urbana ou esportiva, os coletes também podem ganhar outras referências e estilos, ora mais sofisticados, ora mais clássicos ou com toques modernos. Eles prometem fazer sucesso nas próximas estações, devendo ganhar espaço no guarda-roupa de homens e mulheres que buscam agregar valor e um toque a mais em seus looks.

Selecionamos aqui algumas opções diferenciadas para o público masculino que buscam inspiração no colete vintage com visual de alfaiataria e detalhes atuais. Destaque para o modelo slim com listras, uma peça tradicional com referências fashions onde entram silks na parte interior e que pode ser usado em diferentes produções.

Já o denim bruto faz sucesso no colete mais curto com botões forrados, viés contrastante e passante em couro nas costas. Estampas também são muito bem-vindas aos coletes e trazem inspiração da natureza em processos a laser, bem discretos. Vale investir ainda em recortes e mistura de tecidos no denim encorpado com bolsos sobrepostos ou no jeans com textura e recorte arredondado, onde mais uma vez os bolsos chamam atenção.

O denim leve e com aspecto natural surge no modelo cool e despojado com barra em bicos. Já seguindo o apelo workwear e utilitário, pode-se trabalhar modelos com corte quadrado e bolsos aparentes. Além disso, há ainda o estilo upcycling com uma pegada esportiva no mix de tecidos, estampas e efeitos useds.

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora