Color Blocked: Tendência aposta na cromoterapia para diferenciar as coleções

Tem tendência que surge para ficar. Outras realizam breves e intensas aparições com uma missão muito específica. É o caso do color blocked, que está sendo resgatado com perfume street, otimismo, energia e renovação, além de uma pegada saudosista pelos anos 90.

O espírito do nosso tempo está em busca dessa cromoterapia coletiva. E as grandes feiras direcionais – como Première Vision e Kingpins em suas edições correspondentes ao Verão 2020 – acolheram essa necessidade e a converteram em espaços direcionais.

Neles, a tendência foi explorada em sua versão mais vibrante e multicolorida, com calças cargo ou jeans partidas em blocos de até três cores e combos diferenciados por áreas aleatórias da construção, preenchidos em vermelho, ou amarelo em seu visual mais solar. No e-commerce, grandes varejistas como Asos e Shopstyle estão comercializando modelos essenciais partidos pelos mesmos tons, criando a ilusão de recortes assimétricos em modelos essenciais, como jaquetas, saias midi, pantacourts e shorts.

A tendência do outerwear ou camisa denim partida em duas cores entra na jogadinha cromática, incluindo o branco na composição. E é importante destacar que existe um cruzamento ideal entre o tom de lavagem e a paleta color blocked adotada.

Para os acabamentos azuis-claros e médios, o branco falhado, o amarelo Aspen Gold, o verde Neon Mint, o rosa Cassis e toda sorte de harmonias pastel são as escolhas mais trendy. Já para os fundos black e acabamentos mais escuros, temos o vermelho Fiesta e laranja Turmeric predominando como contrastes mais recorrentes. Paletas militares, envolvendo camuflados ou verde Peper Steam, também fazem um chamado ao laranja Living Coral.

Estas cores vão preencher lapelas, bolsos planos, palas de camisas denim ou insinuar recortes através da quebra de tonalidades nas áreas do cós, ou mesmo bainhas de saias e calças. Também vão estar muito presentes no visual das faixas laterais do jeans. Aparecem como influência também para alguns aviamentos esmaltados, que vão iluminar lavagens médias.

De modo geral, quanto mais contrastantes e solares, maior será o apelo criativo e sporty resultante. Enquanto isso, as transições suaves, envolvendo branco e amarelo, cinza ou mesmo o apelo neutro do Sweet Lilac ficarão reservados às composições mais maduras e sóbrias, principalmente quando dispersas em desenhos assimétricos, ou no formato impecável dos combos.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora