Como diversificar o mix de modelagens de jeans no Inverno 2020

A five pockets é imbatível no look feminino global. Da mesma forma a skinny representa o “café com leite” universal do estilo. Mas sair do shape convencional e fugir da estética familiar, em aparições esporádicas, faz bem para o ego de qualquer consumidor. E da mesma forma, faz bem para as marcas, que elevam seu valor imaterial e renovam seu repertório fashion perante o público.

Por isto, reunimos uma seleção de fits que destoam do visual do jeans convencional, para as confecções que desejam investir no mix de modelagens com proposta de variedade, tendo em vista o Inverno 2020.

Iniciado pelas modelagens flare, que podem ganhar abotoamentos em fendas laterais, além de variar o comprimento para a proposta cropped. Lembrando que nosso contexto é de um inverno estilo meia-estação, a proposta fashionista do fit mais curto é bem-vinda e veste bem o perfil urbano da jovem independente à mulher madura em constante atualização.

Outro fit que aparece bastante nas coleções de jeans é a pantalona – desde a largura evasé até a tubular. Uma opção, que atende a demanda pelo retorno dos tecidos rígidos na cartela de tecidos da temporada. Para diversificar estas modelagens, as marcas investem em detalhes que vão desde babados sutis nas laterais, até bainhas fashionistas oblíquas, turn-up em proporção maxi, devorês esparsos e versões cropped.

Ainda na gama de estilos com leitura de denim rígido, temos a Pedal Pusher com caimento baggy, quase sempre em acabamento ácido, atuando como opção graciosa para fugir da leitura comum no look. Com igual proposta, a clochard ocupa espaço de fit especial para a temporada.

Em ambos os modelos, o diferencial é a leitura madura e atual no publico mais velho: look trendy com apelo street no perfil jovem jovem, quando combinado à complementos como o tênis e a t-shirt. Há ainda uma mensagem moderna e evoluída quando nas gerações mais experientes.

O “jeitão” sequinho e atemporal do fit reto também tem seu retorno triunfal nas estações. Para diferenciá-lo novamente temos as fendas, o enxugamento de alguns centímetros nos tornozelos, e principalmente, o acompanhamento de cintos no mesmo tom da lavagem. Mais uma vez a silhueta apresenta como diferencial a capacidade de mudar completamente seu discurso de acordo com o perfil do look: em produções sóbrias, torna-se clássico e atemporal. Em produções frescas e renovadas, ganha apelo cool.

Por fim, atendendo ao chamado do consumidor pela demanda conforto, temos a influência da estética esportiva nas coleções, retomando os cortes pijama, jogger e cargo. Dos acabamentos alvejados aos coloridos pastéis, o tema aqui é o empoderamento – seja qual for a geração. Vida ativa, qualidade de vida, e adaptação destemida ao ritmo urbano são as mensagens, que reunidas, refletem alguns dos desejos coletivos mais cobiçados dos tempos atuais.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora