Como interpretar o brilho nas coleções de inverno

Existe um comportamento de moda no ar, que relaciona o jeans não lavado, em superfície diferenciada, à uma ocasião especial. Algo que começou a se manifestar com o retorno dos coloridos nas araras e nos looks estilo “social”, e atualmente evoluiu para um patamar mais corajoso. E que formato poderia ser mais ousado para esta lógica, do que o aspecto metalizado? É dele que vamos falar, e de como acrescentá-lo na dose certa nas coleções de inverno 2019.

Nas feiras internacionais, o metalizado é destaque em modelos conceituais e assimétricos, em jaquetas oversized partidas por recortes de tonalidades com brilho. São itens dedicados ao público streetwear, que se tornam diurnos quando acompanhados de tênis, mas se convertem em agasalho charmoso para o vestidinho noite. Se o outerwear adota a tendência em formato mais corajoso e arquitetural, nas calças o look se diversifica entre o repetível e o especial. Com isso, teremos tanto skinnies e cropped flares completamente metalizadas, direcionadas para contextos e ocasiões diferenciadas e modelos de jeans com o brilho figurado em toques de moda mais comedidos, como barras, joelheiras e listras laterais. Neste último caso, o jeans ganha um formato final arrumadinho para o dia, e elegante para o uso com salto de bico fino em ocasiões sociais.

No catwalk de Inverno, diversos designers endossaram a tendência dos metalizados, em especial em versões de calças recortadas, e decoradas com argolas. Entre eles, Marques Almeida, Phillip Plein, e Marc Jacobs. A alquimia entre o visual utilitário e glamouroso formou uma nova versatilidade para o visual. Importante destacar o brilho aplicado nos metalizados do Inverno 2019, que oscila entre o aspecto alumínio, que remete ao sporty tecnológico, e o fosco, responsável por suavizar o efeito cintilante para um formato mais urbano. Este último, um dos principais artifícios para não exceder o brilho nos combos. Também para criar um aspecto mais adequado para os modelos de calças ajustadas prateados e dourados. Ou ainda, para tornar mais sutil o brilho perolado do glitter, bastante presente nas skinnies que seguem cartelas de azul claro, rosa e vermelho.

Quanto mais limpa for a peça metalizada, maior será a sua associação para uso em evento especial. Quanto mais recortada, e diluída em bolsos e detalhes funcionais, maior será sua relação com qualidade, e acabamento nobre. E quanto mais solto for o shape, e maior o brilho, maior será sua afinidade com a tendência Athleisure. São três caminhos diferentes, que prometem segmentar o apelo comercial em diferentes níveis para todos os públicos e coleções. Cada qual a sua maneira. No inverno 2019 nada de ofuscar o metalizado das coleções. A palavra de ordem é brilhar. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos:Reprodução

 

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora