Cores, efeitos used e minimalismo no Verão 2018

O universo infantil normalmente vem repleto de cores e, com uma infinidade de opções de estampas, e, quando falamos em Verão tais referências surgem ainda com mais força. Do outro lado, temos o estilo minimalista, onde os shapes são mais valorizados ou ainda os efeitos de lavanderia que buscam as mesmas inspirações do mercado adulto. Pensando nisso, trazemos aqui a Confirmação de Tendências para o Verão 2018 no segmento para as meninas.

Marcas conhecidas pela profusão de tons e bordados como a Desigual investem no romantismo do rosa em variadas nuances, florais e paetês diferenciados. Barrados, faixas e estampas decoram diferentes peças. Destaque para a mistura de lavagens e calças saruel com elástico. Já os efeitos destroyer surgem nas coleções da Guess e H&M onde chamam atenção os respingos de tinta, rasgos, bigodes em 3D e esbranquiçados. As barras continuam em alta em desconstruções criativas. O verde militar também não pode faltar no mercado infantil e, aqui ganha bossa com os franzidos nas laterais das pernas. Entre os shorts as modelagens são slim com barras viradas. Peças mais limpas ganham shapes justos ou o denim moletom como matéria-prima e um super conforto. Aqui chamam atenção somente os pontos de luz e aviamentos como zíperes, bordados delicados ou ainda microestampas de poás nas peças da Lefties. A marca ainda aposta no marmorizado mais discreto e no degradê de tons.

Na Mango elementos lúdicos e faixas com pontos de reserva chamam atenção na temporada. Novos azuis como o menta refrescam a estação e o verde musgo ganha frases grafitadas no maior estilo streetwear com barras desfiadas. Destaque ainda para a calça crú com patches em diferentes texturas, que também surgem no azul médio em formas geométricas diferentes. O mix de estilos se faz presente no bordado floral super romântico juntamente com puídos e rasgos used na peça com total descarregamento de cor.

Na Zara até os tênis são moderninhos e ganham bordados coloridos no denim. A fast fashion aposta ainda em silks figurativos e interferências useds como os navalhados, manchas, cerzidos, rasgos e puídos em diferentes tonalidades de azuis. Pérolas ou pedrarias salpicadas e faixas com miçangas no estilo étnico passeiam por estilos diversos no Verão 2018. Aqui também chama atenção o mix de lavagens na barra desfiada e silks com frases divertidas.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora