Corte à fio em peças denim em destaque na estação

A ideia do “faça você mesmo” já ultrapassou todo o conceito inserido dentro dos segmentos de moda e vem ganhando espaço tanto em casa quanto nas principais marcas mundiais. O aspecto inacabado, com jeitão vintage, pode, por vezes, refletir o aconchego daquela peça, suas raízes e a história de um produto, seguir um estilo mais rebelde ou caminhar ao encontro do conceito upcycling, onde tudo pode ser reaproveitado.

Dentro dessa tendência iremos abordar aqui o cut off ou os desfiados que surgem em diferentes modelos para públicos variados. Para o Verão 2020, fique de olho nos shorts e minissaias que são os queridinhos do público mais jovem que amam peças “customizadas e únicas”. Destaque para as modelagens evasês, retas com reservas de cor ou com barras dobradas em meio às lavagens no raw, baby blue, delavê com rasgos, puídos e respingos de tinta.

Uma das novidades é o cós que também pode ser trabalhado com o corte à fio em diferentes estilos. Já os barrados, mangas, golas e costuras de jaquetas, camisas ou tops ganham efeitos que mesclam cores, marcações, mistura de tons e assimetrias com recortes.

As barras desfeitas e inacabadas já ganharam o guarda-roupa da maioria do público fashionista e aqui podem ser vistas com desconstruções, mistura de materiais nobres como os paetês ou enormes rasgos que também surgem nas pernas. Navalhados e silks seguem referências streets e super modernas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora