Criações conceituais em denim inspiram renovações em volumes e formações | Guia JeansWear

Criações conceituais em denim inspiram renovações em volumes e formações

Ok: o universo azul orbita ao redor do look todo-o-dia. Mas ele também tem visão: busca a diferenciação, se propõe a substituir roupas desejo distantes do visual jeanswear. Ele também é luxo, criatividade e inspiração. E por sinal, quanto mais ele inclui essas três palavras mágicas na sala de desenvolvimento, maior a chance de ampliação de mercado de uma marca no closet do consumidor de moda final. Por isso esta semana disponibilizamos uma galeria de criações completamente conceituais em denim. Logo, rica e direcional; na medida que sinaliza para onde as tendências, formas e silhuetas estão indo na temporada de Verão 2019/2020.

Uma das maiores evidências é que o japonismo como fonte de renovação, ainda paira na mente dos criadores de sangue azul. São muitas peças com jeitão de origami, faixas de judô ajustando a cintura, e transpasses estilo kimono. Combos de top com mangas amplas e saias longas são o destaque no mix feminino: peças que podem vir romantizadas pelo recorte princesa nos quadris no caso da saia, ou formato puffer no top. Já no mix masculino, temos conjuntos de bermudas e jaquetas bomber com mangas estilo “Aladim”. Conclusão: tudo indica que o formato total denim tende a se distanciar do look sequinho jaqueta e calça para novos volumes e formações.

Outra peça oportuna para criações conceituais é o vestido. Especialmente para as marcas que desejam chamar atenção para a presença criativa do ítem no mix, e ao mesmo tempo comunicar expertise. Para isso vale picotar algumas áreas, trabalhar a exposição do corpo por construções vazadas, construir armaduras modeladoras da silhueta e e incluir o tecido desfeito como textura. Irrecusável para o olhar vaidoso.

E dentro deste espaço conceitual existe lugar para o mix vintage: aquele que combina com fundo de tablado antigo e empoeirado. É a sugestão para quem deseja apresentar peças comerciais trabalhadas em um formato mais elevado. As marcas que seguiram esse caminho, trouxeram as misturas em camurça colorida, patches, remendos estilo upcycled e mix de tecidos lembrando tapeçaria. E assim, alcançaram patamar conceitual. Também incluíram bastante as amarrações gigantes criando contrastes no dry denim: especialmente nas blusas estilo batas – que foram apresentadas em versões mais pesadas e minimalistas – apesar de todo o trabalho de amarração.

Decodificando esses sinais, de acordo com as criações não usáveis dedicadas ao verão o mercado vai trazer: combos com mangas amplas, looks total denim com saia longa, e vestidos experimentais. Para o menswear, muito visual remendado e jeitão de avatar de anime. E antes que alguém ouse pensar que a trend das barras expirou fica a dica de continuar investindo na _área. Mas não pelo mero desfiado já interpretado. E sim apostando na ousadia que renova toda a construção.


Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

(Visited 129 times, 2 visits today)

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora