Cropped flare em versões aptas a ganhar personalização no chão de fábrica

Quadris bem moldados, redesenho do entrepernas e uma pegada fashionista muito bem-vinda, dos tornozelos e calçados à mostra. Este é o irrecusável argumento comercial que eleva a cropped flare ao protagonismo do mix de calças jeans no Verão 2020.

Lembrando que o fit descende de um clássico das silhuetas jeanswear, sua adesão como escolha de moda, até mesmo para a consumidora com perfil neutro, torna-se mais confortável. Por esse motivo, a incluímos em nossa “wish-list” de modelagens-chave dignas de ganhar interpretações por meio de croquis vetoriais, no mais completo formato “ready-to-go” – prontos para seguir adiante no chão de fábrica. Nossa estilista parceira, Any Muneratto, é quem o toma como base para a criatividade e atualização esta semana.

O efeito modelador dos ganchos elevados e cinturas altas é tomado como lei pela designer, que também propõe a peça diferenciada por detalhes como braguilhas abotoadas e cós transpassado, deixando para cada confeccionista a oportunidade de personalização da ideia inicial da peça por meio da escolha dos metais.

A designer sugere croquis com detalhes como bordados, sinalizando um ponto de partida para diferenciação do visual por cada marca, através da indicação de um ponto de partida personalizável. Entram aqui florais avermelhados ou vazados, com potencial para acumulo de efeitos de lavanderia.

Incorporando a estética ligada ao upcycle, Any Muneratto  também brinca com variações entre avesso e direito do denim, além de recortes-pretexto para inclusão de linhas desfiadas no entrepernas e bainhas, em uma alusão ao remendo e à personalização. Nas barras, acentuando a ideia fashionista dos tornozelos e calçados falando alto no look.

A estilista investe também fendas profundas na lateral e traseira dos modelos – abertas e includentes de brisa ou abotoadas induzindo o consumidor ao exercício do styling no look. Any incorpora a ideia de um fit prolongado, por meio de recortes com bordas cut-off aparentes no look.

Ainda explorando essa mesma estética do jeans reformulado, a estilista inclui na gama de detalhes de lavanderia dos seus croquis, as reservas de pigmento, por meio do deslocamento de bolsos traseiros pós lavagem. As peças também têm como elementos as costuras desmanchadas agregando reservas de pigmento ao visual, puídos flutuantes na região das coxas ou envio do item com bolsos plásticos na etapa do acabamento.

Para destacar um efeito longilíneo e lisonjeiro aos quadris, Any elimina em alguns de seus croquis os volumes gerados por forros e limpezas de bolsos americanos convencionais e aposta em opções mais sucintas como bolsos verdugo embutidos, zíperes frontais, lapelas decorativas e bolsos planos externos na peça.

Em alguns modelos, o efeito alongador de nervuras verticais é usado para diferenciar vistas traseiras e frontais. Incorporando tendências globais, muitas construções sugeridas pela designer incluem assimetria em desfiados e posicionamento de detalhes. E aceitando que, apesar do mercado internacional trilhar o caminho dos modelos lisos e minimalistas, o Brasil segue fiel seu caminho enfeitado e decorativo pelas estações, Any oferece também variações do fit cropped flare com pérolas, tachas, zíperes aparentes e enfeites termocolantes.

 

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!